Fotos: Quem é o grande nome do jornalismo casado com Renata Vasconcellos?

Renata Vasconcellos é casada com um grande nome do jornalismo no Brasil, veja quem é e as fotos juntos do casal

07/03/2026 15:20

3 min

Veja quem é o jornalista casado com Renata Vasconcellos (Reprodução: Instagram)
Veja quem é o jornalista casado com Renata Vasconcellos (Reprodu...
Continua depois da publicidade

Renata Vasconcellos é casada com um grande nome do jornalismo no Brasil, veja quem é e as fotos juntos do casal

Renata Vasconcellos é uma das principais jornalistas brasileiras da atualidade, com sua vaga garantida na bancada do Jornal Nacional há alguns anos.

Continua depois da publicidade

Ela é casada com outro grande nome do jornalismo, por bons anos, mas apesar disso não possuem muitas fotos juntos.

A jornalista Renata Vasconcellos foi casada com Haroldo Mac Dowell durante 13 anos, com quem teve dois filhos, Miguel e Antonio. Mas a relação chegou ao fim em 2010, e não expuseram motivo do término.

Continua depois da publicidade

Alguns anos se passaram, e em 2014 ela novamente se reencontrou com o amor, e casou-se com Miguel Athayde, chefe de jornalismo da GloboNews.

Seu cargo na emissora exige que ela se mantenha longe de confusões e passe ao máximo desapercebida em sua vida pessoal. Isso para que não atrapalhe a profissional, por isso é muito raro a famosa expor sobre sua vida.

Continua depois da publicidade

São raros os momentos em que a jornalista publica alguma coisa pessoal em suas redes sociais, e geralmente só aparece ao lado de seu marido quando são flagrados nas ruas por fotógrafos.

Leia também

Renata Vasconcellos e Miguel Athayde flagrados na rua (Reprodução: Dan Delmiro / AgNews)
Renata Vasconcellos e Miguel Athayde flagrados na rua (Reprodução: Dan Delmiro / AgNews)

Renata Vasconcellos sobre seu casamento

A única vez que Renata Vasconcellos falou sobre seu casamento com Miguel Athayde foi em 2015, em entrevista à revista ‘Contigo’.

Continua depois da publicidade

Na entrevista revelou que foi uma comemoração bem simples e restrita, bem contrário do que muitos poderiam imaginar.

Sou uma pessoa super-reservada. Não houve nada de festa ou badalação. Se tivesse algo grandioso, eu diria”, revelou a jornalista do Jornal Nacional .

Continua depois da publicidade

Foi tão reservado que nem na internet, com fotos vazadas, há detalhes de como foi o seu casamento com Miguel Athayde.

Outros flagras de Renata Vasconcellos e Miguel Athayde (Reprodução: Dan Delmiro / AgNews)
Outros flagras de Renata Vasconcellos e Miguel Athayde (Reprodução: Dan Delmiro / AgNews)

Casa bem decorada de Renata Vasconcellos

Em algumas fotos que Renata Vasconcellos compartilha em suas redes sociais dá para ver um pouco como é a sua casa, que aparente ser discreta.

 parte exterior da casa possui uma mata, com uma vista maravilhosa, e dá a impressão de ser um local muito relaxante, com o som ambiente da natureza.

No interior da casa de Renata Vasconcellos, decorações e móveis simples, mostrando o estilo de vida que a contratada da Globo prefere viver.

A sala é muito espaçosa e aconchegante, as prateleiras recheadas de livros e uma cozinha muito funcional, com a entrada de bastante luz natural.

Inclusive a jornalista costuma reaproveitar alguns objetos para transformar em novas decoração para sua casa. Um exemplo foi uma cesta virando uma luminária.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br