COMPRADA
Grande varejista é comprada pela Magazine Luiza e clientes ficam sabendo só depois
27/05/2023 às 19h41
Magazine Luiza comprou gigante varejista
Em 2019, a gigante Magazine Luiza surpreendeu a todos ao comprar a Netshoes, famosa varejista do mercado esportivo. A compra pegou o mercado de surpresa, dado que ninguém esperava que isso fosse ocorrer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, a Magalu pagou nada menos que 62 milhões de dólares ou convertendo para o real hoje, pouco mais d 300 milhões de reais. Na época, a ação da empresa foi vista como inteligente, afinal, a Netshoes tem um bom mercado e segue vendendo muito bem sob nova direção.
“A Magazine Luiza poderia usar a oportunidade da aquisição da Netshoes para começar a vender roupas e calçados para competir com a Amazon.com no Brasil”, disseram analistas do Banco Brasil Plural na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, a Magazine Luiz segue como uma das grandes varejistas do mercado e é dona da Netshoes. A empresa seguiu no seguimento esportivo com sua marca e tem bons picos de venda. Logo, o negócio fechado em 2019, segue dando lucros satisfatórios.
SABIA QUE NÃO FOI A ÚNICA EMPRESA COMPRADA PELA MAGALU?
Para melhor entender, estamos falando do AiQFome. Para quem não sabe, o AiQFome é uma plataforma para delivery que trabalha com donos de restaurantes e entregadores e tem como foco, principalmente, o interior do Brasil. O aplicativo está presente em mais de 550 cidades, em 22 estados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, sabendo do grande potencial do negócio, a Magalu comprou o AiQFome. Contudo, vale salientar que os valores da aquisição não foram divulgados.
Segundo as informações que foram divulgadas, junto a estes milhões de clientes cadastrados, a AiQFome afirma que processa 20 milhões de pedidos por ano, preparados por 17 mil restaurantes.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Novo pagamento do 13º salário do INSS em 2024 é confirmado para lista de aposentados
● Haddad arma 2 viradas no VR e VA, incluindo reajuste no valor, pra salvar CLTs
● Falência, lojas fechadas e venda à rival: Shopping de SP dá adeus ao sucumbir à crise após 20 anos
Dessa forma, o aplicativo AiQFome movimenta mais de R$ 700 milhões anuais, com crescimento de 264% em relação ao mesmo período de 2019.
Agora, sendo de porte da Magazine Luiza, assim como outras grandes empresas, o AiQFome tem como principal objetivo continuar a ser fora das grandes capitais, visto que, nas cidades onde o app, 70% contam com lojas da rede Magazine Luiza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]