VITÓRIA

Grande VITÓRIA acaba de ser confirmada aos brasileiros que precisam pagar aluguel para viver

12/05/2023 às 16h05

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Imagem ilustrativa de casa com placa de aluga-se em sua fachada - Foto Reprodução Internet

Confira os detalhes da Grande VITÓRIA que acaba de ser confirmada aos brasileiros que precisam pagar aluguel para viver e ter onde morar

E esse novo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda está dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a Grande VITÓRIA que acaba de ser confirmada aos brasileiros que precisam pagar aluguel para viver.

Segundo dados divulgados na última quarta-feira (10), pela Fundação Getúlio Vargas, ou FGV, a “Inflação do aluguel”, como é conhecido e popularmente apelidado, o Índice Geral de Preços do Mercado, ou IGP-M, recuou mais de 1% na primeira prévia de maio e é uma ÓTIMA notícia para famílias que moram em casas alugadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiu a GRANDE VITÓRIA para brasileiros que precisam pagar aluguel para viver - Foto Reprodução Internet
Saiu a GRANDE VITÓRIA para brasileiros que precisam pagar aluguel para viver – Foto Reprodução Internet

O Índice Geral de Preços do Mercado, ou IGP-M, é muito utilizado pelos locadores para reajustar os contratos com os locatários, por isso é  chamado de “inflação do aluguel” e com a queda de 1,13% na primeira prévia de maio, os reajustes nos aluguéis podem vir cada vez menores.

Milhões de brasileiros que pagam aluguel terão que lidar com notícia terrível (Foto: Internet)
Milhões de brasileiros que pagam aluguel terão que lidar com notícia terrível (Foto: Internet)

Os reajustes nos aluguéis podem vir cada vez menores, pois o índice já vem apresentando queda desde abril, quando caiu para 0,90%, fazendo com que provavelmente as famílias que moram de aluguel se beneficiem.

Continua após o Veja Também

Veja também

Se você mora de aluguel, precisa saber dessa notícia - Foto: Reprodução/Internet
Se você mora de aluguel, precisa saber dessa notícia – Foto: Reprodução/Internet

Segundo os dados da Fundação Getúlio Vargas, ou FGV, o Índice Geral de Preços do Mercado, ou IGP-M, concentra deflação de 0,75% em 2023 e de 2,17% em 12 meses, onde desde fevereiro de 2018, vinha em tendência de alta sem apresentar quedas relevantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quantas pessoas moram de aluguel no Brasil?

Segundo dados de uma pesquisa da “Datafolha” em parceria com a empresa, “QuintoAndar”, atualmente, 27% dos brasileiros moram em imóvel alugado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

aluguel
pagar aluguel
Rafael Silva

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.