Moacyr Franco

Grandes amigos no SBT, Moacyr Franco abre o coração sobre Golias: “Mágoas e sofrimentos”

Moacyr Franco relembra histórias ao lado de Golias no SBT (Montagem: TV Foco)
Moacyr Franco relembra histórias ao lado de Golias no SBT (Montagem: TV Foco)

Moacyr Franco realizou na última quinta-feira, 23 mais uma de suas tradicionais lives nas redes sociais. Dessa vez o cantor lembrou de artistas que gravaram suas composições e também de seus amigos que já faleceram como Chico Anysio, Lúcio Mauro e Golias

Moacyr Franco decidiu abrir sua live cantando uma música que ficou famosa no Brasil inteiro na voz de Fábio Júnior, “Pai”, que inclusive é composição do próprio Fábio: “Ficamos de fazer um número na televisão, mas ainda não aconteceu.”

Além disso Franco também mostrou uma curiosidade que poucas pessoas sabem. A música “Tudo vira bosta” gravada pela cantora Rita Lee é de sua autoria e ele ficou muito feliz quando soube que a artista decidiu grava-la: “Não poderia ser outra pessoa.”

Um dos momentos mais emocionantes da live, foi quando Moacyr Franco relembrou de uma fase onde ele, Chico Anysio, Lúcio Mauro e Golias moravam no mesmo hotel: “Todos estávamos divorciados.”

Moacyr revelou que as conversas na hora do jantar atravessavam horas e que Lúcio Mauro era um ótimo contador de histórias. Franco também disse que ao contrário de todo mundo, Golias era o mais reservado, e dizia que problemas familiares eram coisas corriqueiras da vida.

Mas quando Golias queria desabafar ele pedia para Moacyr Franco o acompanhar até seu quarto e lá o humorista que também trabalhou na Praça É Nossa, abria o coração e contava sobre suas mágoas e sofrimentos e até problemas com sua filha.

Ao final da história Moacyr Lamentou: “Praticamente todos que estavam ali já foram embora, e eu fiquei sozinho para contar essa história.”

AMIGOS NO SBT

Ronald Golias e Moacyr Franco trabalharam juntos no SBT desde 1990, quando o humorista passou a integrar o elenco fixo de A Praça É Nossa. No SBT, Golias ainda estrelou os humorístico “Escolinha”, SBT Palace Hotel e O Cunhado com quem trabalhou ao lado de Moacyr Franco.

Golias faleceu em setembro de 2005, em decorrência de uma infecção generalizada.

Moacyr faz parte da produção da série Segunda Chamada, da Globo, a produção ainda está em fase de gravação e tem previsão de estreia no final de 2020.

Moacyr Franco relembra histórias ao lado de Golias no SBT (Montagem: TV Foco)
Moacyr Franco relembra histórias ao lado de Golias no SBT (Montagem: TV Foco)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.