Aventuras de Poliana Globo SBT Segundo Sol

Grandes emissoras, Globo e SBT divergem na forma de encararem críticas quanto seus novos projetos; confira

Logotipo das maiores emissoras do país (Foto: Montagem/TV Foco)

Nossa televisão passará por um momento de transição em breve, isso por que, dois dos maiores canais do Brasil terão novidades em suas programações. Enquanto a Globo lançará Segundo Sol, substituta de O Outro Lado do Paraíso, o SBT estreará o folhetim As Aventuras de Poliana na faixa das oito horas e meia.

Íris Abravanel fala sobre possível saída de Larissa Manoela do SBT

Quando esse tipo de modificação na programação acontece gera-se muita expectativa tanto do público, quanto da imprensa e especialmente das emissoras. O que não é novidade para ninguém, em particular para os leitores do TV Foco, mas é sempre bom relembrar, tanto a novela das nove da Globo quanto a trama inédita do SBT tem a obrigação de obter excelente audiência. Quem sofre mais com essa pressão são os autores, no caso, João Emanuel Carneiro e Iris Abravanel. Os dois chamaram a atenção recentemente pelas diferenças em suas posturas ao apresentarem suas obras.

Beto (Emílio Dantas) e Luzia (Giovanna Antonelli) em Segundo Sol (Foto: Globo/João Cotta)
Beto (Emílio Dantas) e Luzia (Giovanna Antonelli) em Segundo Sol (Foto: Globo/João Cotta)

Inacreditável! Apresentadores concorrentes fazem encontros históricos e surreais entre emissora carioca, SBT e Record

Na última quinta-feira do mês de abril (26), aconteceu nos Estúdios Globo uma coletiva de imprensa para apresentar aos jornalistas a trama de João Emanuel Carneiro. Na ocasião, o autor falou brevemente sobre sua história ao lado dos diretores Dennis Carvalho e Maria de Médicis.

Depois disso, João teve uma postura mais reclusa e não concedeu outras entrevistas aos outros veículos da imprensa. Ao que tudo indica, essa postura cautelosa é como uma prevenção quanto aos efeitos de críticas relacionadas ao seu trabalho. Já que o escritor de Segundo Sol foi do céu (Avenida Brasil) ao inferno (A Regra do Jogo) na TV recentemente.

A própria Globo está tratando a estreia de Segundo Sol com prudência para não meter os pés pelas mãos e seguir com batendo recordes de audiência como aconteceu com A Força do Querer e O Outro lado do Paraíso. Missão dura essa hein?

A atriz Sophia Valverde, protagonista de As Aventuras de Poliana (Foto: Gabriel Cardoso/SBT)
A atriz Sophia Valverde, protagonista de As Aventuras de Poliana
(Foto: Gabriel Cardoso/SBT)

Criticada por falta de elenco negro, emissora carioca surpreende com atitude na festa de Segundo Sol

Em contrapartida, Iris Abravanel está em uma situação mais confortável no SBT. Na última terça-feira, 08 de Maio, a emissora paulista organizou uma coletiva para apresentar seu novo folhetim. A senhora Abravanel, ao contrário de João Emanuel, ficou tanto a disposição dos jornalistas para esclarecer as dúvidas relacionadas a sua história quanto a responder críticas sobre seu projeto.

Questionada quanto a sua nova missão da emissora do marido, Iris deixou evidente que tem imensa responsabilidade. Afinal de contas, ela está no comando do grande e único projeto dramaturgo da casa. As novelas do SBT tem longa duração e autora esclareceu que tem todo o cuidado com o seu público além de formar empregos. Além disso, o que todos querem é que As Aventuras de Poliana bata as marcas invejáveis de Carinha de Anjo. Será que vem novo sucesso por aí?

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!