Idosos em festa

Gratuidade na GOL e Azul, estacionamento +1 isenção: 3 leis armadas para salvar o bolso dos idosos 60+

14/06/2024 às 14h45

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Idosos e leis armadas - Foto Reprodução Internet

Saiba tudo sobre 3 leis armadas para salvar o bolso dos idosos 60+, com gratuidade na GOL e Azul, estacionamento e +1 isenção

Os idosos 60+ podem fazer a festa, pois estão com 3 vitórias garantidas em lei, com uma série de benefícios que prometem salvar o bolso em 2024.

As informações são do site “camara.leg.br”, o qual informou no dia 21 de março de 2023, que um projeto de lei em análise irá obrigar as companhias aéreas, como a Gol e a Azul, a dar assentos de graça nos voos nacionais para as pessoas com deficiência, idosos 60+, gestantes, lactantes, dentre outras especificidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a fonte, o deputado Juninho do Pneu, criador do projeto, ressaltou a importância da lei, dizendo:

“Por mais que tenha virado um costume a cobrança na marcação antecipada dos assentos, o direito das pessoas com necessidades reduzidas continua amparada pelo legislador e merece reconhecimento social e regulamentado por lei”, afirmou o deputado.

Continua após o Veja Também

Veja também

Além disso, está em análise na Câmara uma proposta que garante gratuidade ao idoso em estacionamentos privados e públicos em que haja sistema rotativo pago.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, o deputado Reimont (PT-RJ) falou sobre a importância de proteger a economia dos idosos, dizendo:

“Os idosos têm seu poder de consumo reduzido, em virtude da queda do poder aquisitivo, devido à diminuição do valor real de sua aposentadoria ou provento e da elevação das despesas fixas com medicamentos e planos de saúde”, concluiu Reimont.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo as informações, um projeto de lei de 2019 também está prometendo salvar o bolso dos idosos, com a proposta de oferecer vagas gratuitas nas academias de ginástica para idosos e deficientes de baixa renda.

Conforme foi informado, essa medida deve ajudar os aposentados a economizarem bastante no fim do mês, além de oferecer atividades desportivas saudáveis à terceira idade sem gastar nada.

Notas de dinheiro e idosos celebrando (Fotos: Reproduções / Canva / Freepik)
Notas de dinheiro e idosos celebrando (Fotos: Reproduções / Canva / Freepik)
Idosos comemorando, fogos de artifício e balança (Fotos: Reproduções / Freepik)
Idosos comemorando, fogos de artifício e balança (Fotos: Reproduções / Freepik)
Idosos felizes com benefícios - Foto Reprodução Internet
Idosos felizes com benefícios – Foto Reprodução Internet

Quantos aposentados existem no Brasil?

Segundo dados do Ministério da Previdência Social, existem cerca de 39 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), atualmente no Brasil.

🚨 Globo arranca Ana e Poeta do ar por R$ 450M + Maju fora do Fantástico na surdina + Ratinho defende ex de Iza    

Benefício dos idosos
nova lei
Rafael Silva

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.