Gravação do último episódio de “A Grande Família” foi marcada por muita emoção nos bastidores


"A Grande Família" termina em alta!
Daniel Filho com os personagens de 'A Grande Família' na gravação do último episódio. (Foto: Globo/Ellen Soares)
Daniel Filho com os personagens de ‘A Grande Família’ na gravação do último episódio. (Foto: Globo/Ellen Soares)

Família Silva reunida em casa. De repente, toca o telefone. Tuco (Lúcio Mauro Filho) atende. É da Globo! Eles acabam de receber um convite. O diretor da Daniel Filho se interessa em criar um seriado de humor inspirado na família Silva. Todos comemoram, menos Lineu (Marco Nanini). Cético e desconfiado, ele não concorda com a ideia, dizendo que eles não são engraçados, por isso não merecem ser exemplo para uma comédia, até saber que ninguém menos que Tony Ramos interpretaria o seu papel. Todos de acordo, começa a descontração e os preparativos para um novo programa que se inicia: “A Grande Família”!

A metalinguagem rege o episódio final de ‘A Grande Família’, que vai ao ar nesta quinta-feira, dia 11, mostrando a construção de um seriado, dentro de outro seriado, e tudo gira em torno dessa novidade. O restante do elenco escalado para dar vida a Nenê (Marieta Severo), Tuco, Bebel (Guta Stresser), Agostinho (Pedro Cardoso) Florianinho (Vinícius Moreno), Paulão (Evandro Mesquita) e Lurdinha (Maria Clara Gueiros) são, respectivamente: Glória Pires, Marcelo Adnet, Deborah Secco, Lázaro Ramos, JP Rufino, Alexandre Borges e Luana Piovani.

‘A Grande Família’, que permaneceu no ar durante 14 anos, se despede dos telespectadores. Durante todos esses anos, grandes nomes da teledramaturgia brasileira, fizeram participações especiais no programa: Arlete Salles, Eva Vilma, Mauro Mendonça, Milton Gonçalves, Drica Moraes, e, claro, o saudoso Rogério Cardoso, o ‘Seu Flor’, eternizado como o pai de Nenê (Marieta Severo).

O último capítulo foi especialmente pensado, com a participação de toda a equipe, para dar um desfecho compatível com a grandiosidade do programa. A ideia foi terminar como se fosse um começo. Um simbolismo compactuado entre todos para mostrar como tudo começou, ou teria começado.  “Sempre nos reunimos para questões práticas e artísticas, sempre funcionamos como um grupo. A ideia do último programa saiu de uma dessas reuniões entre os autores, os atores e os diretores. Foi muito emocionante, porque foi a primeira vez que surgiu uma história inteira de uma única reunião”, conta o diretor de núcleo, Guel Arraes.

Nos bastidores

Veja também

Tuco (Lúcio Mauro Filho), Lineu (Marco Nanini), Nenê (Marieta Severo), Agostinho (Pedro Cardoso), Bebel (Guta Stresser) e Florianinho (Vinícius Moreno). (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Tuco (Lúcio Mauro Filho), Lineu (Marco Nanini), Nenê (Marieta Severo), Agostinho (Pedro Cardoso), Bebel (Guta Stresser) e Florianinho (Vinícius Moreno). (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

As gravações do último episódio do seriado foram carregadas de emoção, mas também num clima de muita alegria por parte do elenco e da equipe. Marieta Severo deixou sua mensagem gravando as últimas cenas: “Hoje, além de tudo, estamos emocionados por estarmos vendo os nossos personagens habitando outros atores, é lindo, é a essência da nossa profissão. Eu fiquei emocionadíssima encontrando com a Glorinha (Pires) e com os outros grandes atores. A gente também se sente muito homenageado por eles, assim como os estamos homenageando. É muito bonita essa adesão, porque vieram grandes atores para fazer cada personagem.”  “Eu me senti homenageado pelo fato de me convidarem para fazer um personagem tão iconográfico da TV brasileira como é o Lineu. Aliás, como é todo o programa”, disse Tony Ramos.

Marco Nanini ficou satisfeito com o desfecho dos 14 anos do programa. “Foi uma ideia muito acertada que saiu de uma reunião de toda a equipe. Encerraríamos a história no penúltimo capítulo e o último seria um plus. Queríamos um final muito divertido, pra cima, e a solução não poderia ter sido melhor. Quem pôde vir, não titubeou. Nós os homenageamos e fomos muito bem representados por todos eles”, elogiou.

Ao final dos trabalhos, o diretor-geral Luís Felipe Sá relembrou com carinho a trajetória da atração e falou sobre os diferenciais que fizeram com que ‘A Grande Família’ permanecesse tanto tempo no ar: “O talento do programa é ter uma comunicação de massa para situações cotidianas, que todo mundo vive: a disputa pela sobremesa, disputa de espaço, a crise da matriarca com o casamento, a primeira relação sexual de um adolescente. O que o programa tem de mais potente é a reprodução dos conflitos entre os personagens”.

‘Episódio Um’ tem redação de Alexandre Plosk, Bíbi Da Pieve, Emanuel Jacobina, Jô Abdu, Maurício Rizzo, Rodrigo Salomão, Max Mallmann, Adriana Falcão & Mauro Wilson. A direção geral é de Luis Felipe Sá e a direção de núcleo, de Guel Arraes. O episódio vai ao ar nesta quinta-feira, dia 11, logo após ‘Império’.

🚨 Ana Maria REJEITA Davi na Globo e detona o que pensa + Adeus de Mion em canal e Fernanda DESMASCARADA    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.