Gravações de “Velho Chico” emocionam Camila Pitanga e Domingos Montagner

[caption id="attachment_446208" align="aligncenter" width="640"] Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner) em cena no Rio São Francisco (Foto: Globo/Divulgação)[/caption] Nas últimas semanas foram gravadas as cenas de um dos momentos mais esperados de ‘Velho Chico’. Domingos Montagner e Camila Pitanga estiveram…

01/07/2016 16:05

2 min

Tereza (Camila Pitanga) conta para Santo (Domingos Montagner) que Miguel (Ganriel Leone) é seu filho (Foto: Globo/Divulgação)
Tereza (Camila Pitanga) conta para Santo (Domingos Montagner) qu...
Continua depois da publicidade
Tereza (Camila Pitanga) conta para Santo (Domingos Montagner) que Miguel (Ganriel Leone) é seu filho (Foto: Globo/Divulgação)

Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner) em cena no Rio São Francisco
(Foto: Globo/Divulgação)

Continua depois da publicidade

Nas últimas semanas foram gravadas as cenas de um dos momentos mais esperados de ‘Velho Chico’. Domingos Montagner e Camila Pitanga estiveram no Rio São Francisco, em Alagoas, para as gravações e falaram sobre a emoção do trabalho. Segundo Camila Pitanga, ela e o companheiro de cena se emocionaram muito quando leram o texto juntos.

“Era um momento muito delicado e difícil dos dois personagens e foi muito importante a condução da direção, que foi extremamente generosa. Tinha uma atmosfera, um lugar do alto de um penhasco e toda aquela situação de risco de Tereza. Naquela imensidão, a montanha… Isso colaborou muito pra gente fazer a sequência. Cada uma das tomadas teve um fluxo diferente”, disse a atriz, que ainda ressaltou que está ansiosa pra ver a cena no ar. “Foram caminhos e coisas sem tanto controle que vai acabar sendo uma novidade pra mim também. Estou curiosa porque pode nos surpreender. É um momento muito difícil e delicado pra Tereza. A cena foi bem bonita”.

Continua depois da publicidade

Domingos destacou a importância de estarem envolvidos pelo lugar onde a cena aconteceu. “A gente tinha um ambiente muito interessante, a geografia ajudou muito na atmosfera da cena. A direção escolheu uma locação incrível: os cânions do Rio São Francisco. Ficou uma metáfora muito interessante porque é uma situação limite. Gravamos na beira de um abismo”, destaca o ator. Além disso, ele comentou sobre a complexidade que o personagem vive. Para ele, além do fato de Santo descobrir que tem um filho, existe ainda o desacerto emocional com a situação que vive com Tereza. “Ele saber que na época em que se encontraram, além da paixão, nasceu um filho e ele nunca soube, gera um desmoronamento. Vem de uma consciência súbita do quanto a história dele poderia ter sido diferente, como seria a vida deles se estivessem juntos. É uma situação que não está resolvida. A verdade sobre o filho soma a esse descompasso todo. É a perda total de referências, de interpretações, de confiança na pessoa que ele considera o grande amor da vida e, por causa dela, a vida anda nesse desacerto tremendo. De repente ele supõe que tudo foi uma mentira. É quase o paraíso perdido”, diz Domingos.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.