Globo

Globoighome

Grave acidente faz Globo perder cenas finais de novela, mata cinegrafista e emissora pede fortuna: “Luto”

Acidente na Globo matou cinegrafista (Foto: Reprodução/Redes Sociais/Divulgação)
Acidente na Globo matou cinegrafista (Foto: Reprodução/Redes Sociais/Divulgação)

A Globo lidou com o triste acidente que matou o cinegrafista Custódio Ferreira, após as gravações da novela “O Fim do Mundo”, em 1996

A Globo já passou por momentos de aflição nos anos 1990, quando um grave acidente quase fez a empresa perder as cenas finais de uma novela. Além disso, a situação provocou o óbito de um funcionário da emissora, que voltava do trabalho naquele momento.

De acordo com o acervo do canal TV Formosa, do YouTube, um acidente em uma estrada do Rio de Janeiro fez com que uma fita com as cenas finais de “O Fim do Mundo” fosse parar no meio da estrada.

A caminhonete da Globo capotou várias vezes na estrada e feriu quatro pessoas, além de ter causado a morte de Custódio Ferreira, que era cinegrafista.

Um caminhoneiro que presenciou o acidente foi ajudar as pessoas que estavam no local e se deparou com a fita. Ele levou o registro para casa e só depois descobriu que se tratava de uma gravação da maior emissora do país.

Além disso, a Globo começou uma verdadeira caça pela fita, já que as cenas eram preciosas e o sistema de armazenamento de imagens ainda não era tão sofisticado quanto é hoje. Por isso, lançou vários pedidos em busca da gravação.

Veja também

EMISSORA CONSEGUIU A FITA

O homem devolveu a fita a um funcionário da TV Rio Sul, afiliada da Globo, e ainda recebeu uma recompensa financeira como uma forma de agradecimento.

DESPEDIDA EMOCIONANTE

Em 1996, o canal carioca fez uma homenagem em rede nacional a Custódio Ferreira, conhecido como Negão pelos colegas. Tony Ramos foi o responsável por agradecer o colaborador por mais de 24 anos de trabalhos. “A câmera foi mais que seu instrumento de trabalho, foi a forma que ele encontrou de fazer poesia”, avaliou o ator.

Custódio Ferreira foi cinegrafista da Globo e morreu após o término de "O Fim do Mundo" (Foto: Reprodução/YouTube)
Custódio Ferreira foi cinegrafista da Globo e morreu após o término de “O Fim do Mundo” (Foto: Reprodução/YouTube)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários