ATENÇÃO

Grave e urgente: Anvisa acaba de proibir procedimento estético no Brasil e você pode ter feito

02/08/2023 às 6h50

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Procedimento estético foi proibido pela ANVISA. Foto: Reprodução/Internet

ATENÇÃO: Procedimento estético acabou de ser PROIBIDO pela ANVISA e você já pode ter feito esse procedimento antes

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, é um órgão autônomo criado em 1999 com o objetivo de regular e fiscalizar produtos e serviços relacionados à saúde no Brasil. Sua finalidade é proteger a saúde da população e garantir a qualidade, segurança e eficácia dos produtos disponíveis no mercado.

Recentemente, o órgão proibiu um procedimento estético no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hora do adeus: Chevrolet bate o martelo e confirma FIM de carro aniquilado pela Volks e Honda! VEJA MAIS

PROIBIÇÃO

Recentemente, a Anvisa proibiu o uso de equipamentos destinados ao bronzeamento artificial com fins estéticos. Essa proibição foi mantida pela Justiça Federal após a análise de um recurso apresentado por um empresário que buscava derrubar a norma da agência.

Continua após o Veja Também

Veja também

A proibição foi estabelecida pela Resolução nº 56 da Anvisa em 2009, que alega não ser possível determinar um nível seguro de exposição aos raios ultravioleta utilizados nesses equipamentos, o que pode aumentar o risco de câncer de pele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, é importante que as pessoas estejam cientes da proibição e evitem utilizar esses equipamentos para proteger sua saúde e bem-estar. A atuação da Anvisa é fundamental para garantir a segurança dos procedimentos estéticos e de outros produtos e serviços relacionados à saúde no país. As informações são do Pronatec.

Dívida de R$1,4bi e falência decretada: Empresa gigantesca tem fim confirmado no Brasil e luta para se reerguer! VEJA AINDA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ANVISA (Reprodução: Internet)
ANVISA (Reprodução: Internet)

Saída às pressas: Empresa expõe novo calote multimilionário da Americanas em meio à luta contra falência! CONFIRA AINDA

Como falar com a Anvisa pelo WhatsApp?

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não possui um serviço de atendimento ou comunicação oficial pelo WhatsApp.

🚨 Nova traição do ex de Iza + Globo tira Maju do Fantástico + Datena implora para voltar para a Band   

Anvisa
Larissa Santos

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.