Agora

Agora

GRAVE erro: A proibição da Anvisa contra rival da Coca-Cola, retirada dos mercados e situação HOJE (13)

Fachada da Anvisa, logo da coca cola e bebida proibida - Foto Reprodução Internet
Fachada da Anvisa, logo da coca cola e bebida proibida - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com a proibição da Anvisa contra rival da Coca-Cola, retirada dos mercados após GRAVE erro e situação HOJE (13)

E o famoso órgão de fiscalização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, conhecida e querida por todos os brasileiros, já fez proibição contra rival da Coca-Cola, com retirada dos mercados após GRAVE erro e situação HOJE (13).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, que tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização e distribuição do produto, ou serviço, já fez proibição contra rival da Coca-Cola, com retirada dos mercados após grave erro e situação hoje (13).

Acontece que em março do ano de 2017, o portal “Veja”, informou que a Anvisa, proibiu a fabricação, distribuição, comercialização e divulgação de todos os lotes da bebida Dopamina, energético rival do Monster e do Burn produzido pela Coca-Cola, em medida publicada no Diário Oficial da União, onde a agência justificou o pedido como “medida de interesse sanitário”.

Coca cola (Reprodução Internet)
Coca cola (Reprodução Internet)

Segundo as informações, na época, a Anvisa ainda listou as regulações sobre a restrição do nome de um produto indicar uma propriedade que ele não tem, e sobre níveis seguros do consumo de substâncias presentes em energéticos, como o da bebida Dopamina.

Refrigerante proibido e Coca-Cola - Foto Reprodução Internet
Refrigerante proibido e Coca-Cola – Foto Reprodução Internet

Para quem não sabe, a Dopamina é um neurotransmissor produzido pelo corpo e associado à sensação de bem-estar e a bebida energética de mesmo nome, contudo, conforme indicava em seu site, era feita das substâncias taurina, cafeína e tirosina.

Veja também

Ainda segundo as informações, a Cervejaria Imperial Cidade de Petrópolis, que era responsável pela marca, disse por meio de nota que recebeu a notícia da suspensão “com perplexidade” e emitiu nota dizendo:

“A empresa tem convicção que o produto que ela fabrica e comercializa não traz risco à saúde e demonstrará à Anvisa nos próximos dias que a Dopamina Mindful Drink pode ser consumida sem restrições”, diz trecho da nota. Vale dizer que atualmente a bebida segue sendo comercializada e vendia normalmente pela empresa.

Qual a maior empresa de bebidas do Brasil?

Segundo o portal “exame”, a companhia de Bebidas das Américas, a AmBev, é a maior empresa de bebidas do Brasil.

🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona

Assuntos

AnvisaDopamina

Quem escreve

Rafael Silva

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]