EITA

Lembra da Grávida de Taubaté? 12 anos após fazer Edu Guedes chorar, destino foi implacável e ela vive assim


Edu Guedes chorou comovido com a falsa história da Grávida de Taubaté (Foto: Reprodução/ Internet)

Grávida de Taubaté enganou todo mundo com falsa gravidez de quadrigêmeas

Uma das histórias que mais movimentaram a televisão nos últimos anos e até os dias atuais é lembrada por todos é a da Grávida de Taubaté. Maria Verônica Santos conseguiu enganar milhões de pessoas que acompanharam a sua história no Hoje em Dia, da Record, e até fez Edu Guedes cair no choro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

No início de janeiro de 2012, Maria Verônica Santos apareceu em várias emissoras de televisão por conta de uma rara ‘gravidez’ de quadrigêmeos. A mulher conseguiu conquistar o carinho de toda uma nação ao mentir que estava esperando quatro meninas: Maria Clara, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Vitória.

A pedagoga, que era dona de uma escola e casada com um operário, alegava que teria dificuldades financeiras para sustentar as filhas quando viessem ao mundo. Diante da situação delicada, Maria Verônica Santos participou do Hoje em Dia, contou sua história e passou a receber uma série de doações.

Chris Flores e a Grávida de Taubaté (Foto: Reprodução/Record)
Chris Flores e a Grávida de Taubaté (Foto: Reprodução/Record)

Entre os presentes estavam fraldas, móveis, dinheiro e até enxoval para as filhas. Edu Guedes, que ainda trabalhava no Hoje em Dia, foi às lágrimas com a história da Grávida de Taubaté. No entanto, poucos dias depois a história mentirosa de Maria Verônica Santos acabou sendo desmascarada por Chris Flores.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A apresentadora percebeu que a Grávida de Taubaté carregava uma barriga falsa e pediu para que o repórter da Record investigasse o caso. No dia 15 de janeiro, o Domingo Espetacular, da RecordTV, mostrou o resultado de um exame ultrassom feito por Verônica em 30 de agosto de 2011.

Veja também

Grávida de Taubaté ganhou a cobra de Judite e precisou devolver (Foto: Reprodução/Record/Twitter)
Grávida de Taubaté (Foto: Reprodução/Record/Twitter)

O ultrassom apontava que a mulher não estava grávida, segundo o obstetra Wilson Vieira de Souza. A Grávida de Taubaté tornou-se um dos maiores memes do país e o caso foi parar na Justiça. O advogado da educadora, Enilson de Castro, assumiu a farsa na madrugada do dia 20 de janeiro.

Enilson de Castro também revelou ao portal G1 que a cliente foi diagnosticada com pseudologia fantástica, também conhecido como mitomania. A mitomania é definida como o desejo compulsivo de mentir, segundo especialistas. Na época, a Justiça acabou inocentando o casal de toda a polêmica.

Como o casal vive atualmente?

A Justiça inocentou o casal, que atualmente possuí um comércio local em Taubaté. Após toda a polêmica em torno do assunto, os dois vivem de forma discreta. Entretanto, a história pode voltar com tudo aos holofotes. Isso porque existe a remota possibilidade da história da falsa gravidez virar um filme no Brasil.

“Queria fazer algo que fosse realmente engraçado, mas que tivesse diferentes camadas de interpretação. Não dá pra dizer que é baseado em fatos reais, porque é fruto de uma grande mentira, mas posso definir como a minha visão criativa da história, aliada às minhas teorias”, disse o diretor Frank Diaraki ao Metrópoles.

Por que Edu Guedes chorou no Hoje em Dia?

Em 2020, Edu Gudes falou sobre ter ficado extremamente comovido com a história de Maria Verônica e diz que é zoado até hoje por isso. Durante entrevista ao portal IG, o apresentador disse que ficou comovido com as dificuldades que a Grávida de Taubaté relatou que estava com medo de passar com a família.

Edu Guedes desaba ao conhecer história de Grávida de Taubaté
Edu Guedes desaba ao conhecer história de Grávida de Taubaté (Foto: Reprodução / Record)

“Por essa história, o pessoal zoa muito comigo. Na época eu estava trabalhando na Record, e ela enganou todo mundo. Não apareceu lá, caiu de balão e chegou ao programa, não, foi todo mundo. Só que ela foi em praticamente todas as emissoras de televisão, mas eu chorei”, contou Edu Guedes na conversa.

“Por que eu chorei? Porque ela falou com o marido que não tinha o alimento. Falei: ‘Não, deixa comigo, eu vou te dar o alimento’. Imagina, grávida sei lá de quantos, parecia que eram 30. Falei: ‘Pelo amor de Deus, eu tenho um e sei a dureza que é'”, explicou Edu Guedes. Ele disse que não se envergonha do choro.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br