Grêmio acaba de assinar contrato com reforço de 3 joias para derrubar rivais
Os Esportes Eletrônicos, também conhecidos como eSports, são competições de videogame que se tornaram uma forma popular de entretenimento e competição nos últimos anos, e o time do Grêmio não sai por baixo.
Os eSports envolvem jogadores profissionais e equipes competindo em uma variedade de jogos eletrônicos, muitas vezes em frente a grandes plateias ao vivo ou online por meio de transmissões ao vivo.
Aspectos importantes dos eSports são competições profissionais, organizações e equipes, fãs e audiência, patrocínios e investimentos e até jogadores profissionais.
Eles representam uma parte significativa da cultura contemporânea de videogame e esportes, atraindo talentos de todo o mundo e oferecendo uma experiência emocionante tanto para jogadores quanto para espectadores.

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio (Imagem Reprodução Internet)

Renato Gaúcho é o técnico do Grêmio (Imagem Reprodução Internet)

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio em coletiva de imprensa (Foto: Reprodução/ Internet)
QUEM SERÃO AS TRÊS JOIAS?
O Grêmio anunciou que passará a ter uma divisão de eSports, com representação no game de futebol EA SPORTS FC 24 e planos de entrada em outras modalidades.
Veja também

Leila e Abel aos prantos: Atlético-MG se arma para dar rasteira no Palmeiras e roubar atacante matador

Debandada: Estrela do Vasco expõe todos os podres do time e pede demissão imediatamente: “Indignação”

Insustentável: Técnico de seleção é demitido oficialmente após vexame e confederação arma Sampaoli como substituto
O clube assinou contrato de cinco anos, renováveis por outros cinco, para que a SPQR Brasil Team, conhecida pela atuação no cenário competitivo de FIFA, administre o chamado Grêmio Esports.
Segundo informações coletadas no site do gE, Os primeiros contratados são os jogadores Henrique “Zezinho”, Felipe “Felipe I5I” e Lucas Miguelles, o treinador Iury Vianna e o influenciador Pedro “TioPedro” – todos de EA FC.
Zezinho tem no currículo passagens por Benfica, Real Valladolid e, mais recentemente, DUX Gaming. Ele venceu a Supercopa eLaLiga 2023 e o FUT 20 Champions Cup Stage IV em 2020. Neste ano e no anterior, participou do Mundial de Clubes, sendo que, na edição de 2023, chegou às quartas de final.
Jogando pela SPQR, Felipe I5I conquistou o título sul-americano do FIFA 21 Global Series – Xbox One, participou do Mundial de Clubes na temporada 2021 e chegou ao top-4 no FUT 20 Champions Cup Stage IV em 2020. Neste ano, o jogador terminou o ranking do FIFA 23 Global Series na América Latina Sul em 67º lugar.
Miguelles, que chegou a representar o Cruzeiro Esports antes de uma debandada no clube por conta de atrasos de salários, obteve a 36ª posição no ranking do FIFA 23 Global Series na América Latina Sul e tem o 3º lugar no quarto classificatório sul-americano do FIFA 21 Global Series – PlayStation 4 como principal resultado da carreira.
”Toda a paixão da arquibancada, que alenta no estádio, também vai alentar no game! Pela primeira vez teremos uma equipe de Esports. Vão ser novas histórias, novas disputas, mas sempre do lado da gremistada. Na grama ou no pixel.”, declarou o Twitter oficial do Grêmio.