Só alegria

Retorno TRIUNFAL de campeão da Liberta e mais 3: Grêmio arma chegada de pacotão com 4 reforços para 2024

27/12/2023 às 1h15

Por: Bruno Zanchetta
Funes Mori, Rafael Carioca, Everton Ribeiro e Soteldo no Grêmio (Reprodução - Internet)

Para vencer a Libertadores, tricolor gaúcho arma pacotão com jogadores craques do futebol brasileiro

O Grêmio está buscando reformular a equipe para conseguir brigar pelo título da Libertadores. No brasileirão desse ano, o tricolor chegou na última rodada sem chances de conseguir o título, mas, na soma da pontuação, conseguiu finalizar em segundo colocado na classificação geral.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A última vez que o Grêmio conquistou a Libertadores foi em 2017, ou seja, 7 anos sem conseguir a tão sonhada taça da América do Sul.

Por isso, Renato Gaúcho e a diretoria gremista buscam a todo momentos conseguir contratar os melhores jogadores e realmente brigar pelo principal título no ano que vem.

EVERTON RIBEIRO NO GRÊMIO?

De acordo com informações da Coluna do Fla, o Grêmio está monitorando o Everton Ribeiro. Além do Tricolor Gaúcho, outras equipes estão de olho no jogador, como é o caso de São Paulo e Botafogo, que também acompanham de perto a situação do meia de 34 anos.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Ao que tudo indica as renovações com o Rubro-Negro esfriaram. O clube adiou as conversas sobre a extensão de contrato e quer oferecer apenas mais um ano ao jogador. Porém, Everton Ribeiro deseja um vínculo maior.

Veja também

Grêmio vai contratar o Rafael Carioca?

Rafael Carioca, que tem seu contrato terminando com o Tigres-MEX no final deste ano, tem interesse em voltar ao Grêmio para a próxima temporada. A informação foi dada inicialmente pela ‘Rádio Imortal’.

O seu atual contrato com o Tigres-MEX vai até a metade de 2024 e em janeiro o clube tricolor já poderia assinar um pré-contrato com o volante de 34 anos.

O motivo do seu desejo seria sua identificação com o clube, já que ele foi revelado nas bases do Imortal. Além disso, o jogador estaria disposto a receber uma quantia que não mexesse tanto com os cofres do Grêmio.

Grêmio oficializou o Soteldo?

De acordo com o Ge, contratação de Yeferson Soteldo representa uma marca no Grêmio. O meia-atacante é o primeiro venezuelano na história do clube gaúcho.

Até então, a Venezuela era o único país sul-americano (dos que integram a Conmebol) que nunca teve um atleta a vestir a camisa tricolor.

Para o jogador, é a chance de retomar os bons momentos. Desde que voltou ao Santos, em meados de 2022, o desempenho de Soteldo foi discreto em campo e com polêmicas fora dele.

Funes mori no Grêmio

A primeira proposta gremista foi recusada, como informou o UOL, e a segunda investida deve ser apresentada na próxima semana.

O Grêmio entende que um jogador com vínculo apenas até a metade de 2024 não pode demandar investimento alto. O clube mexicano pede ao menos 3 milhões de dólares (R$ 14,5 milhões na cotação atual) para negociar o atacante.

Outra dificuldade tem sido convencer o próprio atacante, que não se mostrou receptivo à investida gremista. Segundo o presidente do Monterrey, Jose Tato Noriega, o jogador não aceitou abrir negociação com o Tricolor. A manifestação foi ao Canal 6, do México.

🚨 Luto! Detalhes assustadores da morte de Nahim + Davi é flagrado + Tati Machado fora da Globo? 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.