LUTO!

“Morreu hoje”: Grêmio emite comunicado oficial de luto e acaba de confirmar perda de técnico aclamado


Grêmio - Montagem Tv Foco

Em um comunicado oficial, o Grêmio a perde de técnico aclamado por todos: “Morreu hoje”

Um dos maiores clubes do futebol Sul-Americano, o Grêmio, fez um anúncio oficial sobre a morte de um dos maiores e mais importantes técnicos do futebol Sul-Americano. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O treinador argentino César Luis Menotti, que foi responsável pelo primeiro título mundial da história da Seleção Argentina em 1978, morreu no último domingo (05), aos 85 anos de idade. 

César Luis Menotti – Getty Images

O anúncio foi feito pela AFA (Associação do Futebol Argentino) em suas redes sociais. 

“A Associação do Futebol Argentino lamenta informar com enorme tristeza o falecimento de César Luis Menotti, atual Diretor de Seleções Nacionais da ASA e ex-treinador campeão do mundo pela Argentina”, comunicou a AFA.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Segundo a imprensa argentina, o El Flaco, assim como Menotti era conhecido, estava diagnosticado com uma grave anemia.  

Veja também

Muitos times ao redor do mundo, se solidarizaram com essa perda do futebol argentino, e emitiram notas oficiais, como foi o caso do Grêmio. 

“Em meio à situação trágica que nosso povo enfrenta, o futebol também se despede de um dos seus expoentes. César Luis Menotti, técnico campeão do mundo pela Argentina em 78, morreu hoje, aos 85 anos. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs deste Imortal”, disse o Grêmio em nota oficial.

César Luis Menotti – Getty Images

Ex-atacante de Rosário Central, Racing e Boca Juniors, César Luis Menotti atuou no futebol brasileiro já no fim da sua carreira, defendendo Santos e Juventus-SP em 1969.

Depois de pendurar as chuteiras, Menotti virou treinador e comandou o Huracán antes de assumir a Argentina, conquistando a Copa do Mundo de 1978. Ele também foi o responsável por “abrir as portas” da seleção para Diego Maradona.

Quando o Imortal foi fundado?

Fundado no dia (15) de setembro de 1903, o clube gaúcho é considerado um dos maiores e mais tradicionais do Brasil e da América do Sul. Suas cores são azul, preto e branco. Atualmente, o time está sendo comandado por Renato Gaúcho. 

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. Minhas redes sociais são: