Grêmio leva rasteira e retorno triunfal de Arthur é selado em um dos melhores times do Brasileirão
Arthur quando surgiu no Grêmio era considerado uma das grandes promessas do Mundo, comprado pelo Barcelona de Messi e Suárez com um potêncial de ser o novo Xavi ou um novo Iniesta.
O volante fez parte daquele time mágico do Grêmio de 2017, onde foi campeão da América com Luan e Renato Gaúcho. Depois deste grande título, onde Athur foi um dos principais jogadores, ele se transferiu ao Barcelona com grande expectativas, porém seu rendimento não foi como esperado e em 2020 acabou se transferindo para a Juventus, de Turim.

Após 3 temporadas na Juventus sem conseguir mostrar seu futebol, Arthur acabou indo para a Fioranetina, também da Itália mas parece estar com os dias contados lá também.
Com seu futuro incerto na Europa, Arthur vê com bons olhos um retorno ao Brasil, onde conseguiu desempenhar o melhor futebol de sua carreira até aqui. Porém muitos acreditavam que o volante voltaria para o Grêmio, clube onde foi revelado e conseguiu um grande destaque.

Mas segundo o jornalista Matheus Leal, o Flamengo à pedido de Tite, está interessado na contratação do volante, que gosta da ideia de voltar aos gramados brasileiros, para atuar com as cores do Flamengo.
Veja também

R$200 milhões, martelo batido por Landim: Flamengo estoura cofres por reforços matadores a Tite em 2024

Mais um adeus: Jogador de seleção brasileira dá adeus ao Flamengo e expõe o culpado: “Ali tivemos certeza”

Tite está aterrorizado: 2 times gigantes do Brasileirão armam chapéu no Flamengo para arrancar joias
O empresário de Arthur comentou sobre o interesse do Flamengo com o jornalista:
“Decidiremos tudo no fim da temporada“, confirmou o empresário sobre o interesse do Flamengo.
Quantos jogos Arthur tem no Tricolor Gaúcho?

Arthur tem 70 jogos feitos com a camisa do Grêmio, marcando seis gols e participando de grandes conquistas com o Imortal.
Vale lembrar que o volante fez parte da seleção brasileira, campeã da Copa América em 2019, quando o treinador ainda era Tite, na qual pediu sua contratação no Flamengo para 2024.