Esportes

Grêmio x Athletico-PR: saiba como assistir ao jogo do Brasileirão online e de graça

Grêmio e Athletico Paranaense terão transmissão online da Globo (Foto: Divulgação)
Grêmio e Athletico Paranaense terão transmissão online da Globo (Foto: Divulgação)

Saiba o horário e em qual canal assistir ao jogo entre Grêmio e Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro neste sábado.

Neste sábado (24), Grêmio e Athletico Paranaense se enfrentam pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas um detalhe interessante tornará essa partida especial em termos de transmissão. Isso porque será o primeiro jogo do Brasileirão de 2019 a ser transmitido exclusivamente online.

O Premiere FC, que tradicionalmente exibe todas as partidas do Campeonato Brasileiro (algumas em parceria com o SporTV), não poderá transmitir o jogo, já que o Athletico é o único clube da primeira divisão do Campeonato Btasileiro que ainda não assinou com o serviço de pay-per-view de futebol.

+Bom Sucesso: Paloma dá conselho a Nana e deixa a rival revoltada

+Geraldo Luís teria sido traído pela esposa com Silvio Santos e filho é envolvido na história

+A Dona do Pedaço: Vivi larga Chiclete e retoma noivado com Camilo após humilhação

Portanto, quem quiser assistir ao jogo entre Grêmio e Athletico-PR precisará ter simplesmente acesso à internet e fazer login em uma conta do grupo Globo no site GloboEsporte.com, onde a partida será transmitida gratuitamente. O jogo, que terá início às 17h, terá narração de Gustavo Villani.

Vale lembrar que a Globo resolveu dar prioridade máxima ao futebol na sua grade de programação. Isso fez, inclusive, com que ela extinguisse de uma vez por todas um programa histórico. Trata-se da sessão de filmes Cinema Especial, que eventualmente era exibida nas noites de quarta-feira para estados em que a emissora não exibia o esporte mais amado pelos brasileiros.

O narrador da Globo, Galvão Bueno (Foto: Reprodução)
O narrador da Globo, Galvão Bueno (Foto: Reprodução)

A primeira razão para o cancelamento é a questão comercial. Isso porque quando vai “vender” suas transmissões aos anunciantes, a Globo define uma cota com um número “X” de transmissões de jogos na temporada. Dessa forma, jogos como os da Copa do Brasil e da Libertadores são fundamentais, independente dos times que estão jogando.

A segunda é a alta audiência registrada pelo esporte. O Cinema Especial substituía o futebol especialmente em estados que não contavam com nenhum de seus times envolvidos. Em São Paulo, por exemplo, dois jogos recentes provam que o futebol pode alcançar bons números mesmo sem um Corinthians em campo.

+Marjorie Estiano sofre duro golpe e Globo a substitui por outra atriz em série

A notícia de que a Globo priorizará o futebol em relação à sessão Cinema Especial vem semanas depois de o canal promover uma mudança radical em formato de teste aos domingos. Em vez de transmitir o Brasileirão às 16h, como de costume, o jogo entre Corinthians e Palmeiras foi exibido às 19h.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;