Gretchen

Gretchen

Gretchen apanha de marido, sofre cruelmente e resolve expor desfecho de relação brutal: “Fui agredida”

Gretchen fez desabafo de partir o coração (Foto: Reprodução)
Gretchen fez desabafo de partir o coração (Foto: Reprodução)

Gretchen contou que sofreu violência sexual e detonou sua realidade

Gretchen já passou por muitas coisas na vida, inclusive, viveu alguns relacionamentos abusivos. Acontece que a famosa foi criada em um período em que a violência do marido contra a mulher era normalizada. Por isso, muitas vezes ela se calou e se anulou diante das agressões que sofreu.

Durante entrevista à revista Quem, Gretchen abriu o coração: “Eu passei por violência doméstica de todo tipo. Fui agredida fisicamente, psicologicamente e emocionalmente, de todas as formas. Em alguns relacionamentos menos tempo e em outros mais. Eu tive que me anular várias vezes como artista para evitar as agressões”.

“Inclusive ele colocava uma pessoa no meu escritório para controlar os meus shows, mentir que as minhas datas estavam ocupadas para os contratantes e assim eu não poder trabalhar. Já vivi sete anos com isso. Mas nunca precisei procurar ajuda. Eu percebia que aquilo não era uma coisa correta”, desabafou a famosa.

“Mas a gente foi criada em uma sociedade que dizia que isso era normal, que não era para você contestar isso. Na minha época não existia isso de denunciar. Era uma cultura de que a mulher apanhava do marido e isso era uma coisa normal. Uma ideia que passavam de geração em geração”, disse ela.

“Então, por isso, fui levando até o momento em que eu amadureci e fiquei mais forte. Eu mesma tomei a decisão”, explicou Gretchen. Diante disso, a cantora e o marido, Esdras de Souza, tem ajudado outras vítimas de violência contra a mulher a recuperar a autoestima e a independência com o Projeto Ocitocine-se, do qual é madrinha.

Veja também

“Esse projeto vai cuidar, proteger e restaurar a autoestima da mulher que sofreu a violência doméstica. O Esdras fez a pós em musicoterapia exatamente porque acha importante restaurara a autoconfiança e autoestima dessas mulheres”, disse ela. A famosa ainda fez questão de dar algumas importantes dicas.

“Você identifica um homem abusivo a partir do momento em que ele começa a dizer, ‘você de cabelo mais curto fica mais bonita’, ‘essa calça está muito justa, não fica bem em você’, ‘essa blusa transparente não combina com a sua idade’. Depois vem a agressão verbal, física e, às vezes, pode chegar até a morte”, disse Gretchen.

"Trouxe aprendizados", Gretchen fala sobre se separar do marido e assume: "Vivi situações difíceis"
Gretchen e Esdras de Souza (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

Assuntos

Gretchen

Quem escreve

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários