Greve altera programação da TV Cultura

A greve dos radialistas da Fundação Padre Anchieta, que começou na última segunda-feira (10), alterou a programação da TV Cultura. Segundo apuração da reportagem, das 0h10 até às 8h, é exibida a logomarca da empresa na tela e músicas da rádio Cultura ao fundo. Devido à falta de profissionais, atrações como o “Metrópolis” e “Telecurso TEC” estão prejudicadas pela paralisação profissional.

De acordo com a assessoria da TV Cultura – mantida pela Fundação Padre Anchieta – o “Jornal da Cultura” também teve seu conteúdo alterado pela greve. A atração foi reduzida de quarenta para vinte minutos diários. No momento, também não estão sendo realizadas reportagens de rua na capital paulista. O noticiário da casa tem se pautado por notas cobertas e VTs.

Veja também

Na última quarta-feira (12), a Fundação obteve liminar na Justiça do Trabalho, que impede os grevistas de obstruírem a passagem de profissionais da Casa, mediante à formação de piquetes. De acordo com a emissora, mesmo com a medida cautelar, os manifestantes impediram a entrada do advogado da Fundação, baseado na alegação de que só o fariam na presença de um oficial de justiça.

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo, José Marcos, a notificação oficial foi recebida nesta quinta-feira. A entidade pretende avaliar medidas legais que derrubem a decisão, sob receio de que a paralisação seja determinada como irregular pela justiça.

Também está prevista a realização de uma assembléia do Sindicato no início da tarde desta quinta. Em pauta, serão avaliadas a medida judicial, bem como a manutenção da paralisação. Marcos avalia que 90% dos radialistas da Fundação estejam em greve, com números próximos a 500 pessoas.

A paralisação ocorre em protesto ao não-cumprimento de acordo coletivo entre a Fundação e o Sindicato, que determinou o reajuste de 5,83% e 35% de abono aos radialistas. À reportagem de IIMPRENSA, Marcos declarou que o governo não acatou o acordo por conta de Lei de Responsabilidade Fiscal.

fonte: Uol

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários