MARTELO BATIDO!

Veredito da greve GERAL do metrô e ônibus de SP em JUNHO: Notícia que abala paulistas chega com decisão final

14/06/2024 às 11h58

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Paulistas recebem notícia bomba sobre a greve nos transportes como metrô e ônibus (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/G1)

Paulistas foram surpreendidos com decisão final que afetou os meios de transporte público como metrô e ônibus

E ainda no dia 06 de junho paulistanos se surpreenderam com uma notícia com decisão final sobre as últimas greves que afetaram os transportes de metrô e ônibus.

De acordo com o portal UOL, os metroviários de São Paulo resolveram aceitar a proposta apresentada pelo Metrô, em votação encerrada na noite daquela data e, com isso, descartaram a realização de uma greve em todo o estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os mesmos concordaram com a maioria da diretoria do sindicato, que defendeu o fim da campanha salarial.

Foram 73,3% dos votos para acompanhar a maioria da diretoria do sindicato. Outros 25,1% defendiam o indicativo de greve para o último dia 12.

Continua após o Veja Também

Veja também

Acordo feito

Ainda de acordo com o portal, o Metrô atendeu parcialmente às reivindicações apresentadas pela categoria. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os pontos em destaque atendidos estavam a aprovação de progressão de carreira para parte da categoria e um abono de R$ 3 mil a ser pago em julho.

Uma das principais reivindicações da categoria, era o aumento de 2,77% que já havia sido oferecido ainda em março deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O sindicato pedia um reajuste acima da inflação.

Diante disso, os motoristas confirmaram a suspensão da greve de ônibus que estava marcada para o dia 07 de junho, plena sexta feira, em São Paulo. 

Sendo assim, para o alívio de milhares de usuários, todas as linhas da capital paulista operaram normalmente, afastando a possibilidade de transtornos na hora de sair de casa.

Aliás, como muitos sabem, esse tipo de greve não afeta somente o metrô como os demais meios como ônibus e trens que acabam ficando superlotados e sobrecarregados.

MAS ATENÇÃO! ainda de acordo com o portal, o estado de greve ficará mantido até 30 de junho, já que é a data definida como prazo final para a negociação entre trabalhadores e empresas de ônibus.

O que é estado de greve?

De acordo com o portal Notícias da UFSC, o estado de greve se configura como um alerta aprovado por uma categoria de trabalhadores, anunciando que uma greve poderá ser deflagrada.

Ou seja, é como um aviso de que a qualquer momento uma greve efetiva poderá afetar os serviços de cada uma delas, seja transporte, educação, etc …

🚨 Globo arranca Ana e Poeta do ar por R$ 450M + Maju fora do Fantástico na surdina + Ratinho defende ex de Iza    

2024
Greve de metrô
greve de ônibus
junho
Transporte público
Lennita Lee

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.