economia

economia

Guedes é abordado e dá dinheiro a desempregado em Brasília

Paulo Guedes, ministro da EconomiaWashington Costa – ASCOM/ME

O ministro da Economia, Paulo Guedes, abriu a carteira e deu dinheiro para um pedinte após ser abordado na saída de um evento nesta quinta-feira, em Brasília. O homem segurava um cartaz com os dizeres: “Me ajude, sou deficiente e estou desempregado”.

Guedes acabara de sair de uma cerimônia no Ministério da Defesa, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ministro da Defesa, Walter Braga Netto.

O Brasil tem quase 15 milhões de desempregados, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua) do IBGE.

Com a crise prolongada no mercado de trabalho durante a pandemia, a taxa de desemprego ficou em 14,7% no trimestre encerrado em abril, o que significa registrar pela segunda vez o patamar recorde atingido em março na Pnad Contínua.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários