Celebridades

Guerra com produtor e processo chocante com a Disney: Ana Maria luta para garantir que Louro José seja seu

Ana Maria luta para garantir que Louro José seja seu (Foto: Reprodução)
Ana Maria luta para garantir que Louro José seja seu (Foto: Reprodução)

Ana Maria Braga afirma que criou o Louro José em 1997, juntamente com seu ex-marido, Carlos Madrulha

Tom Veiga, artista que manipulou o Louro José por mais de 20 anos, foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro no último domingo, 01, vítima de um AVC hemorrágico. O papagaio esteve com Ana Maria Braga no Mais Você por muito tempo, e a apresentadora vem movendo uma ação para garantir que o boneco seja legalmente seu.

+ Leão deve diferir os verdadeiros amigos e Aquário aprender a lidar com as críticas: Horóscopo do dia 05/11

+Contratada da Record, Xuxa lança livro gay para crianças, sofre consequências e detona em textão: “Deus entende”

Alguns anos atrás, a Disney chegou a acusar o Louro José de plagiar o personagem Zé Carioca. No período em questão, Ana venceu o processo e pede até os dias de hoje uma indenização no valor de R$ 650 mil por danos morais.

Ana Maria Braga deu entrada na ação no dia 11 de setembro de 2012, mas a juíza que cuidava do caso pediu que a comandante do Mais Você colocasse mais informações. Com isso, a artista de 71 anos incluiu o ex-marido no processo, Carlos Madrulha.

Nas alegações, o ex-casal afirma que criou o personagem em 1997. A ave fictícia ganhou um nome em homenagem ao filho da autora, e suas características físicas foram inspiradas no papagaio de estimação que o casal tinha.

+ Musa do Jornal Nacional vive romance secreto com global e namoro é revelado ao Brasil: “Conheceu até a filha”

Ana Maria Braga e Carlos Madrulha declaram ainda que fizeram o registro do Louro José na Escola de Belas Artes, mas receberam um pedido de anulação do registro pelas pessoas que foram contratadas para fazer o boneco.

Início de tudo

O surgimento do papagaio interpretado por Tom Veiga aconteceu quando Ana Maria Braga ainda apresentava o programa ‘Note e Anote’, da Record TV, em 1997. Dois anos depois, a apresentadora se mudou para a Globo e, juntamente com ela levou o Louro José, que distribuiu muita alegria as pessoas que acompanharam sua trajetória.

Tom Veiga, o intérprete de Louro José e parceiro de Ana Maria Braga (Foto: Reprodução)
Tom Veiga, o intérprete de Louro José e parceiro de Ana Maria Braga (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.