Record

Record

Guerra contra a Globo e afronta ao SBT; saiba o que levou a Record a contrato milionário

Record novamente em pé de guerra com a Globo - Foto: Reprodução
Record novamente em pé de guerra com a Globo – Foto: Reprodução

A Record surpreendeu ao adquirir os direitos do Campeonato Paulista, fazendo guerra direta contra a Globo e também sua concorrente, o SBT

Pegou todo mundo de surpresa nesta sexta-feira (24) a notícia de que a Record será a emissora responsável por transmitir o Campeonato Paulista até 2025, contrato que foi confirmado tanto pela Federação Paulista quanto pelo canal. Com isso, Edir Macedo venceu tanto a Globo quanto o SBT, que também estava de olho na competição.

A emissora avaliou como positiva a transmissão do Campeonato Carioca no ano passado, mesmo não tendo registrado índices astronômicos de audiência, com exceção das finais. Por causa disso, a Record resolveu partir com força total na busca de adquirir os direitos do estadual mais importante do país, para reforçar a sua programação.

A Record surpreendeu ao adquirir direitos

De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, a Record ofereceu um valor entre R$ 40 milhões e R$ 50 milhões por ano pelas quatro edições do torneio. Essa proposta foi considerada a melhor pela federação, e os clubes a aceitaram, dando início a um novo rumo nas transmissões do campeonato paulista na TV.

Record dribla a Globo e volta a transmitir Campeonato Paulista - Foto: Reprodução
Record dribla a Globo e volta a transmitir Campeonato Paulista – Foto: Reprodução

De acordo com o site, um dos maiores motivos para tentar conseguir os direitos do Campeonato Paulista para a Record foi atacar a Globo, bem como fazer concorrência com o SBT, por ver que as duas emissoras estavam faturando bastante com competições esportivas, que é a mais nova fonte de disputa entre as emissoras de TV do país.

Guerra contra concorrentes

O Notícias da TV ainda elencou outros dois motivos, sendo que um deles é turbinar a audiência do seu horário nobre nos primeiros meses do ano, quando ela parece mais sofrer. Outro ponto é impedir o SBT de fazer frente fora da Globo no campo esportivo, já que as maiores audiências da rival estão sendo com futebol nesse 2021.

Veja também

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Record

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários