Globo

Globo

Guerra judicial, escândalo político e fim inesperado: Jornal Nacional confirma que Globo pode sair do ar após 56 anos

Jornal Nacional
Marcello Antony já virou notícia no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

Discurso do ministro Luís Roberto Barroso apontou que Jair Bolsonaro estaria recusando a concessão da platinada

William Bonner e Renata Vasconcellos confirmaram no Jornal Nacional que existe um trâmite para tentar tirar a Globo do ar. Isso porque Jair Bolsonaro estaria atrapalhando a concessão da emissora.

O documento serve para mantê-la em atividade no país. Durante a exibição ao vivo, parte do discurso do ministro Luís Roberto Barroso foi exposto ao público.

+ Ex-amor de Roberto Carlos vem a público, revela risco de morte e fala o que cantor fez

“[Bolsonaro fez] ameaça de não renovação de concessão de emissora que faz jornalismo independente e [esteve em casos de] agressões verbais aos jornalistas e órgãos de imprensa, entre outras”, disse o líder do TSE no trecho divulgado.

Caso Jair Bolsonaro complique a renovação do documento, que vence em outubro, essa briga poderá se transformar em uma guerra na Justiça. Ainda assim, é muito pouco provável que um canal de tamanha dimensão perca a autorização para exercer suas atividades, ainda que não seja impossível.

Veja também

Na verdade, isso já aconteceu na época da Ditadura Militar, entre 1964 e 1985, com as TVs Excelsior e Continental, além da Rede Tupi, por uma irreversível crise financeira.

 + Bruna Marquezine vive nova relação com famosa, aparece abraçadinha e assume de vez: “Gostosa”

Âncoras do Jornal Nacional seguem na Globo até 2025

Desde o ano passado, a emissora carioca vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.

Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.

Em contrapartida, Renata Vasconcellos e William Bonner tiveram o contrato renovado pela direção. Eles seguem exclusivos da platinada por mais 4 anos, ganhando acima de R$ 600 mil.

+ Xuxa exibe sua 2ª filha, mostra pequena deitada na cama e vídeo é exposto, após famosa anunciar saída do Brasil

VÍDEO YOUTUBE: ⚠️ Simaria PROIBE Simone em sua casa e cantora reage

Assuntos

Jornal Nacional

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários