ighome

Guerra? O desfecho de William Bonner no JN em meio a guerra com Bolsonaro

O jornalista William Bonner virou alvo de Bolsonaro -e tem reviravolta na Globo - Foto: Montagem
O jornalista William Bonner virou alvo de Bolsonaro e tem reviravolta na Globo – Foto: Montagem

Uma verdadeira reviravolta nos bastidores da Globo está prestes a se concretizar: o jornalista William Bonner deve finalmente se aposentar

Um dos maiores nomes do jornalismo do Brasil e âncora do principal telejornal do país, William Bonner está com os dias contados para pedir sua aposentadoria na Globo, seu desfecho antecipado em grande reviravolta. O também editor-chefe do Jornal Nacional já anunciou essa decisão à direção da emissora, que corre contra o tempo para procurar um substituto.

Expondo todos os dias as bombas referentes ao presidente Jair Bolsonaro e irritando os apoiadores do político, ele é alvo diário de vários ataques nas redes sociais e até em correntes de WhatsApp, mesmo apenas noticiando as polêmicas e suspeitas que pairam sobre o governo do presidente e até sua família.

+Ana Paula Valadão culpa gays pela Aids e faz comentário homofóbico: “A união entre dois homens leva à morte”

+Filho de Hebe rasga a Globo ao revelar mentira da emissora e expõe o que o SBT fez com a mãe antes da morte

+A Fazenda: Jojo Todynho se desentende com Mirella e perde as estribeiras em barraco histórico: “Tô maluca?”

O estopim para a guerra entre as duas partes foi a atuação tímida e até irresponsável de Bolsonaro no combate ao Coronavírus. A Globo, principalmente o Jornal Nacional, denunciou as trapalhadas do presidente e críticas recebidas por ele, o que acabou irritando ainda mais os apoiadores do governo.

Bonner apresenta o JN (Foto: Montagem)
Bonner apresenta o JN e tem reviravolta na Globo (Foto: Montagem)

Fake news

Eles vão muito além de simples críticas, mas propagam fake news sobre o apresentador e algumas até sobre a família dele. Foi o caso da notícia que circulou de que um dos filhos do jornalista teria pedido o auxílio de R$ 600,00 ao governo federal no programa temporário Auxílio Emergencial, o que foi desmentido depois.

A reviravolta envolvendo William Bonner

Esses ataques têm refletido em sua atuação ao vivo, onde acabou errando e tendo que se desculpar várias vezes, sendo até chamado pela direção da Globo para se explicar. De acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa a Tarde é Sua, Bonner já tem documentada sua saída e deve acontecer em 18 meses.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.