Gustavo Villani detona antigo canal, insinua palhaçada e dispara: “Chegou para bagunçar”


O narrador da Globo, Gustavo Villani (Foto: Divulgação)
O narrador da Globo, Gustavo Villani (Foto: Divulgação)
O narrador da Globo, Gustavo Villani (Foto: Divulgação)

Gustavo Villani, narrador do Grupo Globo, falou sobre seu antigo trabalho na Fox e sobre o modelo de jornalismo esportivo do canal rival

Um dos principais narradores da Globo na atualidade e apresentador do Segue o Jogo após as partidas de quarta-feira exibidas pelo canal carioca, Gustavo Villani surpreendeu há alguns anos ao deixar o time de profissionais da Fox, onde se consolidou e era considerado o principal narrador da emissora.

Após muito falatório sobre essa saída, Gustavo Villani abriu o jogo com força total em entrevista ao Bolívia Talk Show (BTS) no canal Desimpedidos, do YouTube. Na atração, ele foi questionado sobre um comentário feito logo quando deixou o antigo canal esportivo para ser contratado do Grupo Globo.

“Um dia você saiu da Fox e falou que não gostava muito da palhaçada da Fox. Eu queria saber o que exatamente era essa parte de palhaçada, que não te agradava”, disse Bolívia. Ele não demorou para responder: “O jornalismo esportivo começou a migrar pro entretenimento e isso pra mim ainda é difícil às vezes. Está cada vez menos”, disparou Gustavo Villani.

Gustavo Villani narrou a partida entre Grêmio e River Plate. (Foto: Reprodução)
Gustavo Villani narrou recentemente a partida entre Grêmio e River Plate. (Foto: Reprodução)

“Há uma demanda, pela leveza, ver o futebol ou o esporte muito mais como entretenimento do que propriamente como jornalismo, e por uma questão de negócio também. (…) Eu, por exemplo, quando vejo o Fox Sports Rádio, às vezes eu fico incomodado se eu estou vendo se os caras estão forçando uma discussão, se eles estão ilação sem muito aprofundamento de apuração… tem pouca reportagem e muito debate”, prosseguiu o narrador.

Gustavo Villani, no entanto, não desrespeitou o modelo de jornalismo esportivo proposto pela emissora rival, e ainda destacou uma qualidade presente na Fox. “É muito próximo do torcedor, cara. O torcedor adora bagunçar, a rivalidade, o amigo, entendeu? Ele está muito mais próximo das pessoas”, destacou.

Veja também

“Eu não quero fazer juízo de valor, se é certo ou errado. (…) Quando eu disse a ‘palhaça’ é isso. A Fox desde que ela chegou ao Brasil, e ela chegou para bagunçar, ela chegou pra zoar mesmo o que já estava estabelecido entre ESPN e SporTV. (…) Eu resistia, mas com o tempo eu aprendi a respeitar”, finalizou Gustavo Villani.

🚨 BBB24 tem fim 'antecipado' + Ana esculacha Leidy + Raul Gil confirma adeus no SBT    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.