Celebridades Gusttavo Lima

Gusttavo Lima mergulha em fake news, divulga vacina falsa para o coronavírus e vídeo constrangedor se espalha

Apoiador de Bolsonaro, Gusttavo Lima defendeu liberação de cloroquina
Apoiador de Bolsonaro, Gusttavo Lima defendeu liberação de cloroquina (Foto: Divulgação)

Gusttavo Lima acabou se envolvendo em uma enorme polêmica e virou motivo de deboche

O cantor Gusttavo Lima roubou a cena em sua última live. Após um show que durou mais de sete horas, o cantor sertanejo reuniu milhares de fãs e, mais uma vez, acabou se envolvendo em uma nova polêmica.

Isso porque, durante certo momento da transmissão ao vivo em seu perfil oficial no Instagram, Gusttavo Lima defendeu a liberação da cloroquina para tratar infectados com o novo Coronavírus. No entanto, até o momento, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não conseguiu estabelecer a real eficácia do medicamento e tampouco a OMS (Organização Mundial da Saúde) liberou o uso do remédio para esse fim.

“O governo está se desdobrando com a cloroquina, que é uma grande saída para o Coronavírus, mas eu não vi nenhum jornal noticiar isso, nenhum programa… Por que não noticia isso? Por que não noticia que tem um grande remédio, uma cura a caminho… Não vi nenhuma emissora brasileira falar disso! Querem mais divulgar o pânico do que a paz em geral. Ah, pelo amor de Deus, vamos apoiar o governo, a Organização Mundial de Saúde, os enfermeiros e os médicos. Vamos espalhar que já saiu essa vacina aí que vai beneficiar todo mundo”, disse Gusttavo Lima em sua live.

Vale dizer que o cantor se envolveu em outra polêmica após doação

Em sua live, Gusttavo Lima anunciou que estaria doando um cheque no valor de 500 mil reais para um lixão que fica localizado na cidade de Aparecida de Goiânia.

No entanto, em nota enviada para a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a prefeitura da cidade resolveu se manifestar e revelou que na cidade não existe mais o lixão citado por Gusttavo Lima.

“A secretaria de desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia esclarece que ao contrário do que foi afirmado pelo cantor Gusttavo Lima na Live realizada no sábado, 11 de abril, não existe lixão em Aparecida de Goiânia. A cidade conta, desde 2013, com Aterro Sanitário. Desde então, nenhum catador de material reciclável entra no Aterro Sanitário para retirar material reciclável. Cerca de 70 famílias que viviam no antigo lixão, receberam moradia própria e trabalham em uma cooperativa de reciclagem em galpões adequados para isso”, disse a secretaria da cidade.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.