Gusttavo Lima

Gusttavo Lima

Gusttavo Lima recebe pior notícia, após denúncia anônima, e cantor é obrigado a dar fim em relação

Gusttavo Lima (Foto: Thiago Duran/AgNews)
Gusttavo Lima foi obrigado a suspender camapnha (Foto: Thiago Duran/AgNews)

Cantor foi obrigado a dar fim em campanha publicitária

O sertanejo Gusttavo Lima acabou sendo alvo do Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) que recomendou a suspensão de duas peças publicitárias da bebida “Vermelhão”, lançada pelo sertanejo em abril deste ano.

De acordo com informações do O Globo, as denúncias foram enviadas pelo Ministério Público Federal da Bahia e pela Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), ambas julgadas na semana passada.

Segundo o órgão, os dois processos estão amparados no anexo A do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária que trata da propagandas de bebidas de alto teor, os quais as recomendações foram contrariadas na campanha “Chama o vermelhão, bebê”, protagonizadas pelo Gusttavo Lima.

Uma delas, de acordo com o Conar, é de que não tinha o aviso de idade mínima para a ingestão de bebidas nas redes sociais, além de supostamente estimularem o consumo excessivo de álcool, como por exemplo, a aparição do cantor fazendo o uso de bebida, outra queixa levantada na denúncia foi a ausência de frases com a recomendação para o consumo prudente.

MAIS SOBRE O PROCESSO

No processo, a Abrabe também cita ônibus de Lima envelopado com apelos que podem ser considerados publicidade da bebida. Apesar de já ter sido julgada, a ação ainda está em fase de recurso. O sertanejo e o fabricante têm cerca de 20 dias para se manifestarem e recorrerem a decisão.

Veja também

Ao Conar, as defesas do fabricante Better Drinks e do cantor Gusttavo Lima afirmaram que reconhecem os problemas apontados pelo conselho e informaram a entidade que já alteraram ou retiraram do ar os anúncios que infringiram as recomendações do código.

Gusttavo Lima está sendo alvo do Conar (Foto: Reprodução)
Gusttavo Lima está sendo alvo do Conar (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Globo CONTRATA Lívia Andrade para OS DOMINGOS e filha de Silvio Santos DEBOCHA

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários