Celebridades

Celebridades

Guta Stresser, a Bebel da Grande Família, luta contra doença degenerativa e expõe perda de movimentos: “Cadeirante”

Guta Stresser faliu sobre diagnóstico de doença (Foto: Reprodução)
Guta Stresser falou sobre diagnóstico de doença (Foto: Reprodução)

Atriz contou que descobriu doença durante participação na Dança dos Famosos

A atriz Guta Stresser ficou conhecida pela atuação como a personagem Bebel, em A Grande Família, seriado exibido pela Globo. Atualmente com 49 anos de idade, ela foi diagnosticada com esclerose múltipla. Segundo a atriz, trata-se do tipo mais comum da doença autoimune.

Ela contou ter percebido que errou algo durante participação na Dança do Famosos, em 2020. “Estava demorando demais para pegar essas coreografias, eu era tão rápida”, falou ela em entrevista ao programa Sensacional que foi exibido nesta última terça (24), pela RedeTV!.

“Fiz a segunda ressonância de controle um ano depois e deu que [a doença] está estacionada”, relatou a atriz. Guta Stresser ainda revelou que começou a perceber os sintomas como zumbido dentro da cabeça, dores fortes, problema de cognição e de coordenação motora.

“As pessoas diziam: ‘É por causa da pandemia’. Quando eu ficava muito tempo parada e me mexia, parecia que estava tudo endurecido, doía pra caramba”, comentou ela. Guta Stresser confessou que teve medo de não conseguir decorar os textos e também diz que teve receio de ficar cadeirante.

“Foram muitos pesadelos logo após ser diagnosticada, de estar presa no meu corpo e não conseguir falar”, explicou ela.

Veja também

BRIGA COM PEDRO CARDOSO

Ainda na entrevista, Guta Stresser acabou falando sobre a briga que ocorreu em 2012, nos bastidores da Globo, entre ela e Pedro Cardoso, que interpretava o marido de sua personagem em A Grande Família.

“Eu estava irritada esse dia. Estávamos gravando uma cena bem complexa. Era um dia chuvoso e eu estava de [blusa de] alcinha. A diretora falou que queria fazer mais uma vez e eu: ‘Sério? Está bom, está chovendo e estou morrendo de frio. Ele [Pedro] disse algo como: ‘Não fala assim’ e eu: ‘Não se mete, estou falando com ela’. Para quê? Ele ficou muito bravo”, contou a atriz.

Ela ainda afirmou que o clima entre os dois não melhorou: “Logo em seguida foi péssimo. Ensaiava sem olhar [para ele]. Aí no ‘gravando’ eu fazia [olhando]. Mas os autores foram muito legais, escreveram uma separação para eles e aí teve toda uma história da gente se separar”.

“Não tenho [mágoa], mas eu acho que me prejudicou. Para começar, foi muito maior do que precisava o tipo de desqualificação. Imagina falarem: ‘Você não é nada, só existe porque eu existo’, em alto e bom tom, para todo mundo ouvir”, lamentou Guta, que relatou que os dois seguem brigados até hoje.

“Me acusou de coisas que eu considero inverdades, injustas. Estou esperando [o pedido de perdão] até hoje. Hoje em dia para trabalhar com ele [Pedro Cardoso], só ganhando o dobro”, disparou a atriz.

Guta Stresser e Pedro Cardoso não se dão bem até os dias de hoje (Imagem: Montagem)
Guta Stresser e Pedro Cardoso não se dão bem até os dias de hoje (Imagem: Montagem)

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é MENOSPREZADO pela Band e Apresentadora da Globo é espancada

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários