Novelas Record

Há 12 anos, Record lançava Os Mutantes, fenômeno que revolucionou o canal, bateu 24 pontos e assustou a Globo

Os Mutantes está sendo reexibido na Record pela terceira vez (Foto: Reprodução)
Os Mutantes está sendo reexibido na Record pela terceira vez (Foto: Reprodução)

Novela atualmente é reexibida pela Record TV

Os Mutantes, atualmente em reprise na Record TV, estreou na tela da emissora de Edir Macedo em junho de 2008, ou seja, já faz mais de 12 anos desde a exibição original da novela. A mesma é uma continuação da novela Caminhos do Coração. Ela foi a décima primeira novela da Record TV desde a retomada das novelas pela emissora, em 2004.

Os Mutantes, assim como Caminhos do Coração, foi escrita por Tiago Santiago. Em seu elenco principal a novela contou com atores como Bianca Rinaldi, Leonardo Vieira, Julianne Trevisol, Maytê Piragibe, Marcos Pitombo, Juan Alba, Tuca Andrada e Ittala Nandi.

+Fina Estampa: Teodora se vinga, humilha Quinzé e pisa no ex sem dó

Uma curiosidade sobre a novela, é que de inicio, ela iria se chamar Caminhos do Coração: A Evolução, depois foi alterada para Caminhos do Coração: Parte II, e em seguida foi definido um título final para Os Mutantes: Caminhos do Coração.

De iniciou a novela foi exibida de segunda a sábado, assim como a Globo faz com as suas principais novelas, porém, meses após a estreia, a novela acabou tendo os seus capítulos de sábado abolidos, porém, continuou com a sua exibição aos sábados, mas, tendo apenas um compacto do que havia sido exibido durante a semana.

+Traição, infarto após golpe e espíritos na cama: a trágica verdade sobre o elenco de Chaves por trás das câmeras

Porém, após reclamações do público, um mês depois, a novela passou a ser exibida novamente aos sábados. Durante o seu um mês de exibição, o compacto de Os Mutantes teve uma média de 10 pontos. Atualmente a trama está sendo reexibida pela Record no horário das 16 horas.

SUCESSO ASSUSTOU A GLOBO

A estreia de Os Mutantes atingiu 24 pontos de média com picos de 27 pontos, e foi a maior audiência em um primeiro capítulo de uma novela da Record TV em todos os tempos. Na ocasião, a TV Globo, com A Favorita marcou 32 pontos.

Foi o sucesso de Os Mutantes que fez com que A Favorita não atingisse na Globo médias acima dos 50 pontos como aconteceu com as novelas antecessoras. A pior audiência de Os Mutantes foi atingida em 16 de janeiro de 2009, quando marcou apenas 8 pontos de média. Já o último capítulo da trama teve 16 pontos de média. A média geral da novela, por sua vez, foi de 14,3 pontos. A mesma só ficou atrás de novelas como Prova de Amor que marcou 17 pontos e A Escrava Isaura que marcou 15.

+Vingança! Zé Felipe é apunhalado com golpe cruel por Isabella Arantes e ex de Virgínia, sua atual: “Não quero”

Em sua primeira reprise, Os Mutantes teve uma audiência satisfatória para a Record, estreando com 9,5 pontos, ficando na liderança isolada. Inclusive, chegou a superar a inédita Ribeirão do Tempo, em 15 de junho de 2010.

Já este ano, a reprise da novela reestreou com 5,7 pontos, tendo 5,5 pontos no segundo capítulo.

Poster de divulgação de Os Mutantes: Caminhos do Coração (Foto: Divulgação)
Poster de divulgação de Os Mutantes: Caminhos do Coração (Foto: Divulgação)

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.