Fez História

Há 16 anos acabava ‘Zapping Zone’, o motivo do fim vaza na internet e surpreende

Há 16 anos acabava 'Zapping Zone', o motivo do fim vaza na internet e surpreende
Há 16 anos acabava ‘Zapping Zone’, o motivo do fim vaza na internet e surpreende

O Zapping Zone foi um programa produzido pela Disney Channel Brasil e gravado nos estúdios do SBT, canal esse que apresentou a atração de 04 de novembro de 2001 até 16 de agosto de 2003. O programa fez bastante sucesso e a audiência ia bem, mas algo aconteceu para que ele fosse cancelado.

Zapping Zone era transmitido ao vivo e carrega uma legião de fãs até os dias atuais. Porém, u certo dia o canal Disney Channel decidiu cancelar o programa do nada. Nenhum responsável pelo canal nunca se pronunciou sobre o porquê dele ter encerrado no SBT, mas na época o ‘ZZ’ nome carinhoso dado ao programa não entregava uma audiência tão boa como era no início. Talvez isso explique um pouco o motivo de ter acabado.

+SBT exibe a versão brasileira de Pijama Party no Mundo Disney

+Larissa Manoela revela detalhes de primeira vez e deixa público perplexo ao contar como perdeu a virgindade

+Silvio Santos chega ao SBT de surpresa, faz terrível descoberta e aciona gravação de urgência: “Agora mesmo”

Exibido nas manhãs e depois nas tardes do SBT, o Zapping Zone trazia séries da Disney para seu público. Outra curiosidade é que o programa lançou muitos talentos ao longo de suas temporadas. São eles: Monalisa Gomes Eleno, que faz trabalhos como atriz e apresentadora. Felipe Aaukay, Marcelly Anselmé (atualmente é casada com o galã Carlos Casagrande), Patricia Hermel e Robson Nunes, que talvez é o mais bem sucedido dessa leva de apresentadores, foram  as pessoas que animavam as amanhãs e tardes de milhares de pessoas.

A volta do Zapping Zone

Em junho de 2003, a sua segunda fase começou a acontecer, mas desta vez transmitido pelo Disney Channel. O programa ganhou uma reformulação, o que mudou totalmente sua cara. Novos cenários, novos jogos, novas produções e, é claro, novos apresentadores também!

A Disney Channel até hoje não disse o porquê do fim de Zapping Zone.
A Disney Channel até hoje não disse o porquê do fim de Zapping Zone.

O Zapping Zone deixou de ser um programa ao vivo e agora tinha se mudado para a Argentina na produtora Non Stop Estúdios, onde eram gravados todas as versões do ZZ (México e Argentina também tinham seus programas).

+Power Couple Brasil 4: Em prova decisiva, esposas encaram situações bizarras e maridos precisam salvá-las

O último Zapping Zone da Disney Channel foi ao ar em 26 de outubro de 2012, às 10h, com reprise as 14h30. Assim como no caso do SBT, a Disney não se pronunciou até hoje sobre qual foi o motivo do fim do programa. Mas ele deixou muitas lembranças e saudades de seus fãs.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics