TV Foco

Há 35 anos, censura proibia “Roque Santeiro”

Em 27 de agosto de 1975, a censura proibiu a exibição da novela “Roque Santeiro”, escrita por Dias Gomes. Mas a trama seria levada para a televisão em 24 de junho de 1985, com texto de Aguinaldo Silva. Na época, o autor conversou com a Jovem Pan e falou sobre os motivos da anterior proibição da trama.

“Roque Santeiro” chegou a atingir incríveis 80 pontos de audiência no Ibope, com 60 milhões de espectadores. E foi Aguinaldo Silva quem revelou seu trabalho na adaptação da novela original de Dias Gomes.

Rede Globo divulgou que lança agora, em DVD, todo o conteúdo da novela “Roque Santeiro”. E a trama vai virar filme! Nos papéis principais estão Fernanda Torres, como a viúva Porcina, Lázaro Ramos no papel de Roque Santeiro e Antônio Fagundes como Sinhozinho Malta.

A adaptação cinematográfica estreia no primeiro semestre de 2011. Aguinaldo Silva é responsável pela adaptação do roteiro, com direção de Daniel Filho.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco