Há mais de 50 na TV, Elizângela ganha cada vez mais o amor de todos com carisma e excelência no que faz
Elizângela está na TV desde os 7 anos de idade, colecionando projetos de sucesso ao longo dos anos de carreira
Nascida no dia (11) de dezembro de 1954, no Rio de Janeiro, Elizângela do Amaral Vergueiro , atriz de sucesso da TV brasileira, é uma artista famosa pelos seus mais de 50 anos de carreira, com trabalhos na televisão, teatro e no cinema.
A estrela deu os primeiros passos como atriz aos 7 anos, na TV Excelsior, realizando comerciais ao vivo. No mesmo canal, ela ainda foi chamada para estrelar o programa de entrevistas A Outra Face do Artista, participou do telejornal vespertino Jornal Infantil Excelsior e do programa de variedades Futurama.
Mais tarde, aos 10 anos, Elizângela comandava o programa de auditório em horário nobre, Essa Gente Inocente. Conquistando um espaço na TV e ganhando o queridismo do público, a atriz saiu da emissora em 1996 e assinou um contrato com a Globo.
No canal, ela foi escalada logo de cara para ser assistente de Pietro Mario, em Capitão Furacão, programa que estreou em 1965, sendo a primeira atração infantil da Vênus Platinada. Na exibição, a atriz-mirim auxiliava no comando ao vivo do extinto sucesso, na função de líder da equipe de grumetes.
Sem deixa o programa, Elizângela foi inserida em outra exibição de variedades, Show da Cidade. Alguns anos mais tarde, em 1969, a atriz ainda trabalhava no Capitão Furacão, mas foi chamada para fazer o longa-metragem Quelé do Pajeú, com direção de Anselmo Duarte.
No ano seguinte, esteve no filme, O Enterro da Cafetina, e em 1971, participou do seu terceiro papel no cinema, no longa Vale do Canaã. Já aos 15 anos, enquanto ganhava experiência com papéis no teatro, a estrela foi convidada para elencar sua primeira novela, O Cafona (1971), de Bráulio Pedroso.
Leia também
Na trama, exibida em 1971, Elizângela vivia Dalva, a filha de Gilberto Athayde (Francisco Cuoco). Sua novela seguinte foi Bandeira 2, de Dias Gomes, interpretando Taís – uma das protagonistas –, em um par romântico com Stepan Nercessian.
ESPAÇO MERECIDO
Mostrando excelência em seu trabalho, Elizângela ganhou espaço merecido na TV e se firmou nas novelas, vivendo papéis marcantes em Pecado Capital (1975), Locomotivas (1977), e outras grandes produções.
Além dessas, a atriz esteve em outras várias obras, como Jogo da Vida (1981), Roque Santeiro (1985) e Tudo ou Nada (1986), na Manchete, Por Amor (1997), O Clone (2001), Senhora do Destino (2004) e A Favorita (2008). Vale destacar que o trabalho mais recente da atriz na TV foi em uma participação na novela A Dona do Pedaço (2019).
AMOR DO PÚBLICO
Colecionado projetos de sucesso na TV, a global ganhou o amor do público com o carisma, talento e profissionalismo no que faz. Assim, ela recebe uma série de elogios dos fãs que não deixam de relembrar a carreira de uma atriz tão importante para o meio artístico e dramaturgia.

Atriz Elizângela – Foto: Divulgação
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a <a href="https://www.otvfoco.com.br/sala-gigante-cozinha-de-luxo-e-hidro-patricia-vive-nesta-mansao/">vida dos famosos</a> e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br


