Haja Coração

Haja Coração: Por que Sassaricando? Daniel Ortiz responde e exalta trama

Daniel Ortiz sorridente em frente a banner de Haja Coração
Daniel Ortiz foi quem criou Haja Coração (Foto: Divulgação)

Autor de Haja Coração entrega a sua maior fonte de inspiração para a nova novela das sete

Curiosamente era para justamente Daniel Ortiz estar no ar com a novela Salve-se Quem Puder que voltou a ser gravada, mas sua segunda temporada só irá ao ar em 2021 só que agora o público já poderá rever sua trabalho com a volta de Haja Coração para a faixa das sete.

+ Haja Coração: Jayme Matarazzo e Fernanda Vasconcellos evidenciam estratégia malandra da Globo

Novela de 2016 que também é de sua autoria. Para quem não sabe o currículo de Daniel Ortiz é invejável, com muita experiência fora do Brasil foi em 2009 que ele entrou para a Globo e começou trabalhando como colaborador de Silvio de Abreu.

Só em 2014 teve a chance de fazer sua primeira novela como autor que foi Alto Astral e depois veio Haja Coração que é um remake de Sassaricando. Mas, por quê? O próprio respondeu em uma entrevista de 2016 e você vai descobrir agora.

+ Descubra agora detalhes especiais que a Globo tirou do Rio Grande do Norte para Flor do Caribe

Claudia Raia e Marcos Frota em "Sassaricando"
Claudia Raia e Marcos Frota em “Sassaricando” (Foto: Divulgação/Globo)

“Por duas razões. Eu sempre quis escrever uma novela sobre São Paulo que mostrasse esse mosaico de culturas que existe na cidade. Você tem bairros chiques do lado de comunidades, shoppings com grifes internacionais ao lado de comércios populares, tradição italiana, japonesa, árabe. Então, eu queria fazer alguma coisa vibrante nesse sentido. O Silvio de Abreu já fez muito isso no passado e eu me lembrei de ‘Sassaricando’, que foi uma novela que me marcou muito. Comecei a assistir novelas por causa do Silvio, com ‘Jogo da Vida’, mas a novela que eu vi e que, a partir dali, decidi que queria escrever, foi ‘Sassaricando’. Tenho uma conexão muito forte com essa obra. Tenho ela gravada em VHS até hoje. Pra mim, é um sonho poder reviver personagens como Tancinha, Apolo e Fedora, que ficaram na minha memória e foram tão importantes para a definição de toda a minha carreira”, entregou.

+ Fina Estampa: Danielle é condenada, tem diploma cassado e fica na lama

PROTAGONISTAS DE HAJA CORAÇÃO:

Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador) em “Haja Coração” (Foto: Reprodução/Globo)

Haja Coração entrará no lugar de Totalmente Demais que está prevista para acabar por volta de meados de outubro.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.