CONFIRA

Adeus Botox: Harmonização caseira transforma o rosto em 15 minutos e está deixando senhoras livres de rugas


Harmonização caseira elimina rugas em 15 minutos (Foto: Reprodução/ Montagem - TV Foco)

Confira aqui como se livrar das rugas sem precisar gastar rios de dinheiros em Botox fazendo uma harmonização caseira

As rugas são um processo natural da vida, isso porque com o passar do tempo, ocorre a diminuição de uma importante proteína: o colágeno. Com isso, ocorre uma série de mudanças no corpo, como perda de elasticidade da pele, o aumento de sua flacidez, entre outras. No entanto, há como corrigir, de certa forma, este problema com uma harmonização. E vamos te mostrar como aqui neste texto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Bom, atualmente existem diversos tipos de procedimentos de harmonização que podem servir para diminuir, prevenir ou acabar com as rugas, como o lifting, aplicações de colágeno, Botox, entre outros. No entanto, essas técnicas podem acabar saindo ou pouco caras, e nem todo mundo tem condições ou coragem de gastar com isso. Por esse motivo, também existem alguns “procedimentos” mais em conta, e é sobre eles que vamos falar aqui hoje.

Existem técnicas que não custam absolutamente nada! Aonde qualquer pessoa, principalmente as senhoras, que estão a procura de recuperar a firmeza na pele, conseguem transformar o rosto em apenas 15 minutos de prática e que as deixam livres de rugas.

Dessa forma, baseados no portal ‘L’Oréal’ e no perfil de Letícia Menez, no YouTube, vamos mostrar exercícios simples que você pode fazer todos os dias e irão ajudar a resolver o seu problema com rugas.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Faça essa harmonização caseira e se livre das rugas (Foto: Reprodução/ Internet)
Faça essa harmonização caseira e se livre das rugas (Foto: Reprodução/ Internet)

Exercícios faciais para promover a harmonização do rosto, sem Botox

Bigode chinês

Exercício 1:

Veja também

Com a boca fechada, deslize a língua por dentro de todo o contorno da boca, na frente dos dentes, como se estivesse “empurrando” os lábios para frente. Faça esse movimento 10 vezes para um lado e 10 vezes para o outro.

Com esse exercício se trabalha a musculatura da área da boca, principalmente na parte superior, onde é criada a linha do bigode chinês, e também a papada do pescoço. Sendo assim, tais áreas ficam menos marcadas e mais lisas.

Harmonização facial caseira (Foto: Reprodução/ Internet)
Harmonização facial caseira (Foto: Reprodução/ Internet)

Exercício 2:

Com a boca aberta, dê um sorriso largo, mas com os lábios cobrindo os dentes. Fique nesta posição por 10 segundos. Volte à posição inicial e repita o movimento por mais 10 segundos. Repita 10 vezes. Esse exercício deixa as maçãs do rosto mais firmes e também ajuda a suavizar as linhas ao redor da boca.

Linhas da Testa

Exercício 1:

Coloque os dois dedos indicadores no meio das sobrancelhas e deslize-os para cima, até a raiz do cabelo, de forma firme e suave. Faça isso em toda a extensão da testa, durante 30 segundos. Esse movimento vai prevenir o aparecimento de linhas de expressão na testa, minimizando a falta de definição nessa área do rosto.

Exercício 2:

Com os olhos fechados e a boca aberta, erga as sobrancelhas o máximo que conseguir e fique nessa posição por 10 segundos. Volte à posição normal lentamente e repita esse movimento 10 vezes. Esse exercício deixa a pele da testa e das pálpebras mais firmes.

Boost: Para potencializar o processo use um creme facial, como um anti-idade.

Rugas e linhas de expressão (Foto: Reprodução - Mantecorp)
Rugas e linhas de expressão (Foto: Reprodução – Mantecorp)

Pés de galinha e área dos olhos

Exercício 1:

Posicione o dedo indicador e o polegar na horizontal, abaixo dos olhos, no canto interno. Agora, deslize-os para o lado, passando pelas têmporas até à lateral do cabelo. Fique nesta posição por 5 segundos e relaxe. Repita 10 vezes.

Fazendo isso, você deixa a pele da área das olheiras mais tonificada e menos inchada, além de suavizar as linhas de expressão no canto externo dos olhos, principalmente ao sorrir.

Exercício 2:

Posicione os dedos indicador e polegar na vertical, no canto externo dos olhos e puxe a pele para trás. Fique nesta posição por 5 segundos e relaxe. Repita 10 vezes. Essa posição de “olhos puxados” ajuda a suavizar as linhas de expressão no canto externo dos olhos e a levantar a pele das pálpebras.

Harmonização facial caseira suga rugas e faz melhor que o botox - (Foto: Reprodução / Internet)
Harmonização facial caseira suga rugas e faz melhor que o botox – (Foto: Reprodução / Internet)

Fazendo todos esses exercícios, com demasiada frequência, poderá vislumbrar resultados em pouco tempo.

Quanto custa a aplicação de Botox?

Segundo o portal ‘Saúde id’, de maneira geral, o preço da aplicação da toxina botulínica varia de R$ 700 a R$ 3.200. O valor depende da marca do Botox, do tamanho da região que vai receber a aplicação, da quantidade aplicada, entre outros fatores.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br