TV Foco

Hebe Camargo, após rejeitar a Globo por medo de censura, tem homenagem anunciada pela emissora em série reveladora

Globo exibirá série sobre Hebe Camargo. (Foto: Montagem/Reprodução)
Globo exibirá minissérie sobre Hebe Camargo. (Foto: Montagem/Reprodução)

Globo confirmou a exibição de minissérie que retrata a trajetória de Hebe Camargo, que nunca foi contratada pela emissora

A morte de Hebe Camargo, em 2012, abalou o Brasil. Considerada a Dama da televisão brasileira, a apresentadora fez história e deixou muita saudade. Porém, mesmo tendo conquistado tamanho prestígio e sucesso na telinha, sempre chamou a atenção o fato de Hebe nunca ter sido contratada pela Globo.

Apesar disso, a emissora carioca resolveu fazer uma espécie de homenagem a apresentadora, produzindo uma minissérie de dez episódios que retrata a trajetória de Hebe, interpretada por Andrea Beltrão.

+ Sikêra Jr, após chutar Record e declarar guerra contra Bonner, anuncia saída de programa na RedeTV!: “Deixa avisar”

+ Claudete Troiano tem desfecho, após passada de perna, escândalo de demissão e arrependimento brutal: “Não teria ido”

+ Moacyr Franco, após briga e rompimento com Carlos Alberto, surge no meio do mato e relembra demissão do SBT

E essa minissérie surpreendeu ao começar a revelar o motivo pelo qual a Dama da TV nunca foi para a Globo. No longa Hebe — A Estrela do Brasil, lançado no ano passado, e que deu origem à minissérie, há uma cena em que a apresentadora cita a Globo, e diz que não aceita ir para a emissora carioca temendo ser censurada.

O filme, aliás, dá destaque justamente a briga da estrela contra a censura em outras emissoras que passou, e sugere que na Globo ela enfrentaria uma resistência ainda maior.

Essa cena do filme vai de encontro a uma revelação feita por Boni, antigo executivo da Globo. Em 2016, em entrevista à Rádio Jovem Pan, o veterano contou que Hebe nunca foi contratada pela emissora justamente pela dificuldade que teriam para “controlá-la” no ar, em virtude do gênio forte da apresentadora, que sempre falava o que pensava.

Andrea Beltrão interpreta Hebe Camargo em nova série. (Foto: Divulgação)
Andrea Beltrão interpreta Hebe Camargo em nova série. (Foto: Divulgação)

SÉRIE NA GLOBO

A minissérie, que utiliza imagens do filmes, mas também sequências inéditas, focando mais na relação de Hebe com a família, já está disponível no Globoplay há algum tempo. A Globo, no entanto, confirmou que a atração também irá ao ar na TV aberta.

Em julho, a minissérie será exibida semanalmente, às quintas-feiras. Enquanto o filme aborda apenas a trajetória de Hebe na televisão, a produção para a TV também dará destaque à fase jovem de Hebe, que nesse período é vivida por Valentina Herszage.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.