TV Foco

EspeciaisTV Foco

 Hebe Camargo: Morena, fã de Roberto Carlos e mãe de filho único, curiosidades nos 90 anos da “Rainha da TV”  

Hebe Camargo, a eterna Rainha da TV brasileira (Foto divulgação)
Hebe Camargo, a eterna Rainha da TV brasileira (Foto divulgação)
Hebe Camargo, a eterna Rainha da TV brasileira em seu programa no SBT (Foto divulgação)

A data dessa sexta-feira é pra lá de especial, além de ser dia Internacional das Mulheres, uma grande comunicadora brasileira nasceu nesse dia: Hebe Camargo.

+Thais Fersoza compartilha momento emocionante dos filhos e encanta a internet

Natural de Taubaté, interior de São Paulo, inicialmente seu nome seria Beatriz, mas Hebe prevaleceu. Ela é filha de Fêgo Camargo e Ester, o pai da futura apresentadora tocava violino para acompanhar o cinema mudo. Com a chegada do som nas películas, Fêgo veio para São Paulo tentar a vida, junto com a esposa e os sete filhos. Por aqui passou por algumas dificuldades até se estabilizar com a família, chegaram a passar fome e a morar em um porão.

+Rodrigo Faro “confunde” esposa com Bruna Marquezine na internet e público concorda com a semelhança

Quando completou 13 anos, Hebe foi trabalhar como arrumadeira na casa da tia para ajudar em casa. Inquieta, adorava dar umas escapadas para acompanhar os shows de calouros que aconteciam nas rádios, até que um dia decidiu participar. Cantando Carmem Miranda, Hebe iniciou sua carreira de cantora, depois com sua irmã Stela e mais outras duas primas, formou um grupo chamado: “Dé-Ré-Mi-Fá”. Pouco tempo depois, formou uma dupla sertaneja com sua irmã “Rosalinda e Florisbela”.

Veja também

+Sandra Annenberg vai ao cinema com a filha e a semelhança deixa público impressionado

a apresentadora Hebe Camargo na juventude (Foto: Reprodução)

Aos quinze anos, Hebe gravou seu primeiro disco com apenas duas músicas: Oh, José! e Quem foi que disse?. Nessa época, ela era conhecida como “Moreninha do Samba”.

+Mãe de Neymar curte publicação que critica a “ficada” do filho com Anitta

Hebe foi receber os primeiros equipamentos de televisão do Brasil ao lado de Assis Chateaubriand. Porém, faltou à primeira transmissão, pois foi encontrar um “namorado”.

Hebe Camargo cantando no especial de Roberto Carlos na Globo (Foto: Reprodução)

Sua carreira como apresentadora começou quando teve que substituir Ary Barroso em um programa de calouros. Depois foi contratada pela TV Continental para comandar seu primeiro programa “Hebe Comanda o Espetáculo”. Ela ainda passou por diversos canais: TV Bandeirantes, TV Record, RedeTV e SBT, por onde ficou por um longo período, e sua ligação com o canal foi um dos grandes marcos de sua carreira. Lá, além de ter horário e dia da semana “registrados”, toda segunda, ela também apadrinhou o Teleton.

+Roberta Miranda defende Bruna Marquezine em polêmica de carnaval com Anitta e Neymar

a apresentadora Hebe Camargo com Assis Chateaubriand (Foto: Reprodução)

Sua vida amorosa não foi tão badalada.Aos 19 anos, Hebe teve seu primeiro namoradinho, mas a família reprovou o namoro por ela ser artista. Aos 35 anos se casou com Décio Capuano, desse relacionamento nasceu Marcelo, o único filho da cantora. Hebe e Décio se divorciaram em 1971.

+Rita Cadillac dispara sobre o real motivo que a levou fazer filmes pornôs:”Eu fiz só por dinheiro”

Ela chegou a se afastar da mídia para se dedicar à criação do filho no ano de 1973. Em 1974 se casou com Lélio Ravagnani e a união durou até a morte do empresário, em 2000. Lélio era conhecido por seu forte temperamento. Hebe chegava a recusar convites a eventos nos finais de semana para fazer companhia ao marido. Depois de ficar viúva, Hebe não teve mais relacionamentos sérios: “Estou reformando a casa, que fica cheia de homens durante o dia. Mas, à noite, não tem nenhum.”

As amigas Hebe, Lolita Rodrigues e Nair Bello jovens (Foto: Reprodução)

“Depois de Lélio, não tive mais ninguém. Se eu tiver que sair, eu vou e acabou. Se eu tivesse alguém hoje, seria um conhecido, um amiguinho. Mas marido? Nem pensar”.

+Seguindo a linha de Gretchen e Pe. Fábio de Melo, Joelma também adere à harmonização facial e resultado é surpreendente

Hebe dizia não ter problemas com a idade: “Nunca me preocupei em esconder a idade. Aliás, sou muito criticada pelas amigas. Elas dizem que quando eu falo a minha, revelo a delas também.”

+Fernanda Paes Leme se anima com resultado de carnaval e posta foto nua na internet

Hebe Camargo com amigos em seu último aniversário (Foto: Reprodução/Globo)
Hebe Camargo com amigos em seu último aniversário: Tom Cavalcante, Roberto Carlos, Fausto Silva, Jô Soares e outros (Foto: Reprodução/Globo)

Em 2010, descobriu um câncer raro, ela chegou a fazer tratamento e se recuperar. Mas, dois anos mais tarde, o mesmo tumor retornou com força e Hebe faleceu em 29 de setembro de 2012 de parada cardíaca, enquanto dormia em sua casa. Ela estava com 83 anos.

“Gostaria de ter um namorado para me dar uns beijinhos. Assim como seria lindo eu dar boa-noite e cair dura no palco: pum!”

Hebe Camargo (Foto: Divulgação)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários