Agora

Agora

DESTRONADA: Heineken é desbancada por nova queridinha entre brasileiros e despenca do ranking das cervejas

Heineken perdeu espaço em ranking até mesmo para cerveja desconhecida (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Heineken perdeu espaço em ranking até mesmo para cerveja desconhecida (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Heineken sai do top 10 das cervejas mais vendidas pelos brasileiros e de quebra ainda perde para marca desconhecida

Apesar de ter saído em primeiro lugar na pesquisa do Kantar, na época da Copa do Mundo, em 2022, parece que as coisas estão mudando para a verdinha cerveja Heineken, pelo menos entre brasileiros.

Isso porque de acordo com uma pesquisa divulgada no site Edital Concursos, a famosa estrela vermelha da garrada verde saiu do top 10 das cervejas mais amadas do Brasil.

É bom dizer que apesar da Heineken não estar apresentada nesse ranking, de acordo com o portal Catalisi, a Heineken ultrapassou as concorrentes e se tornou a marca de cerveja mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 7,6 bilhões, em prestigiado ranking anual.

Destronada

Inclusive, com base nessa pesquisa, que foi executada pelo blog Deliway. uma nova queridinha parece estar conquistando o coração dos brasileiros fazendo com que a  Heineken despencasse e sumisse das 10 cervejas mais vendidas no Brasil.

Vale DESTACAR, que apesar de 3 de três rótulos presentes no ranking fazerem parte da Cervejaria Heineken, o que esses dados levam em consideração é a cerveja em si.

Veja também

Sendo assim, mesmo a holandesa sendo detentora de algumas marcas da lista, sua cerveja principal ( de acordo com essa pesquisa) acabou perdendo espaço até mesmo para suas próprias linhas, o que faz tudo ser ainda mais chocante!

Como está o ranking das cervejas no Brasil?

1. Skol:

Lançada no Brasil em 1967, ela é uma das mais amadas entre brasileiros. Pertencente a marca dinamarquesa, Carlsberg, ela tem licença para ser fabricada no Brasil.

Seu nome vem da palavra sueca skål, que literalmente significa tigela ou copo, mas é utilizada para brindes nos idiomas nórdicos, similar à expressão “saúde!” no português.

A Skol é reconhecida por seu perfil refrescante e leve. Sua popularidade se deve à sua acessibilidade e sabor suave, tornando-a uma escolha favorita para muitos brasileiros.

Ela tem duas versões: A Puro Malte e a Pilsen

 Cerveja Skol na versão Puro Malte e Pilsen (Foto Reprodução/Internet)
Cerveja Skol na versão Puro Malte e Pilsen (Foto Reprodução/Internet)

2. Antarctica

Originalmente brasileira, a cerveja Antarctica foi criada em 1888, ainda no Brasil Império, por Louis Bucher, filho de cervejeiros alemães. Ela inclusive é considerada uma das mais antigas cervejas do país.

Apreciada por seu sabor característico e tradição. Sua história rica a torna uma escolha nostálgica para muitos consumidores.

Cerveja Antarctica está na lista das mais tradicionais brasileiras (Foto Reprodução/Internet)
Cerveja Antarctica está na lista das mais tradicionais brasileiras (Foto Reprodução/Internet)

3. Nova Schin

Lançada em 2003 pelo grupo Schincariol, com o famosos bordão “Experimenta”, essa cerveja foi ganhando mercado e é valorizada por seu sabor suave e facilidade de consumo.

O interessante é que em 2017, de acordo com o portal O Globo, a Heineken comprou a Schincariol por 664 milhões de euros.

Para saber mais sobre essa compra, clique aqui*

Na época, a Heineken se tornou a segunda maior cervejaria do Brasil.

Nova Schin (Foto Reprodução/Internet)
Nova Schin faz parte da Cervejaria Heineken desde 2017 (Foto Reprodução/Youtube)

4. Itaipava

Introduzida pelo grupo Petrópolis em 1993, a Itaipava é reconhecida por sua leveza e frescor, sendo uma opção popular para dias quentes. Seu sabor suave e teor alcoólico moderado a tornam uma escolha descontraída.

Cerveja Itaipava (Foto Reprodução/Seu Dinheiro)
Cerveja Itaipava (Foto Reprodução/Seu Dinheiro)

5. Brahma

Essa dispensa qualquer comentário por sua tradição reconhecida no país todo.

Na lista das mais antigas, a  Brahma foi lançada em 1888, mais precisamente no dia 6 de setembro de 1888 pela findada Villiger& Cia, que posteriormente passou a se chamar Companhia Cervejaria Brahma.

O mais interessante é que, de acordo com o site oficial da marca, nos anos 2000, a Brahma passou a fazer parte da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), resultado da fusão com a cervejaria Antártica, que como mencionamos, também é uma das mais antigas.

Famosa por seu sabor equilibrado e refrescante, ela é uma cerveja que transcende gerações e é uma escolha confiável para muitos apreciadores.

Cerveja Brahma também é uma das mais antigas (Foto Reprodução/Internet)
Cerveja Brahma também é uma das mais antigas (Foto Reprodução/Internet)

6. Kaiser

A Kaiser é uma marca de cerveja brasileira lançada em Divinópolis, Minas Gerais no dia 22 de abril de 1982 por Luiz Otávio Possas Gonçalves.

Suas campanhas de marketing ficaram conhecidas nos anos 90 através de seu protagonista, o ator José Valien, o Baixinho da Kaiser. Com um perfil maltado e amargor moderado, é uma cerveja que agrada aos paladares que apreciam uma experiência clássica.

O mais interessante nisso tudo, é que em 2010 ela também passou a ser fabricada pela Heineken, trazendo uma combinação única de água cristalina, lúpulos importados e maltes especiais selecionados nas melhores maltarias do mundo.

A Kaiser faz parte da Cervejaria Heineken e está no ranking das mais amadas (Foto Reprodução/Internet)
A Kaiser faz parte da Cervejaria Heineken e está no ranking das mais amadas (Foto Reprodução/Youtube)

 

7. Bohemia

Fundada em 1853 na cidade de Petrópolis, estado do Rio de Janeiro, pelo colono alemão Henrique Leiden, a Bohemia preservou as características das cervejas alemãs da época, com uma produção inicial de seis mil garrafas por mês.

O produto era distribuído através de charretes, carros puxados por animais etc., e as vendas eram feitas diretamente. Mais tarde, as vendas passaram a ser feitas através de revendedores da região de Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o portal Papo de Bar, em 2012 a Bohemia reabriu a fábrica de Petrópolis remodelada e funcionando como uma espécie de museu e memorial da cerveja, com jogos e equipamentos que interage o participante com a fábrica e compartilha em suas redes sociais.

Atualmente a cerveja Bohemia é puro malte seguindo a tendência do mercado brasileiro.

Cerveja Bohemia agora se rendeu a linha Puro Malte seguindo a tendência do mercado (Foto Reprodução/Internet)
Cerveja Bohemia agora se rendeu a linha Puro Malte seguindo a tendência do mercado (Foto Reprodução/Internet)

8. Bavaria

A Bavaria foi criada em 1877 e é do tipo pilsen, com baixa fermentação e teor alcoólico médio, de 4,6%. Leve, clara, suave e refrescante, é produzida com malte obtido de sementes de cevada cultivada nas regiões de maior tradição no Hemisfério Norte.

E pasmem ela também é fabricada  pela cervejaria Heineken desde 2013.

Bavária (Foto Reprodução/Youtube)
Bavária faz parte da cervejaria Heineken desde 2013 (Foto Reprodução/Youtube)

9. Brahma Chopp

De acordo com o portal Brejas, a Brahma Chopp é clara, brilhante, transparente e internacionalmente conhecida como uma cerveja de excelente qualidade.

É mais leve, com paladar clássico da baixa fermentação e tem sabor encorpado, aroma neutro, amargor menos acentuado e médio teor alcoólico.

A cerveja Brahma Chopp em barril foi lançada em 1888, e em garrafa, em 1934.

Brahma Chopp foi criada para quem procura algo mais sofisticado e denso (Foto Reprodução/Internet)
Brahma Chopp foi criada para quem procura algo mais sofisticado e denso (Foto Reprodução/Internet)

10. Crystal

Chegou a vez da revelação mais surpreendente do ranking! Como mencionamos, agora a Crystal (ao que parece) está sendo vista como uma “nova queridinha”;

Ela começou a sua história em 1999, na cidade de Boituva, interior do estado de São Paulo.Desde seu lançamento, houve vários projetos de reestruturação da marca, além de ser a primeira marca de cerveja selada do Brasil.

Vale dizer que ela também pertence ao Grupo Petrópolis e sua composição equilibrada e sabor suave a torna uma escolha popular em encontros sociais.

A Crystal é a maior revelação da lista e vista como uma nova queridinha entre brasileiros (Foto Reprodução/Internet)
A Crystal é a maior revelação da lista e vista como uma nova queridinha entre brasileiros (Foto Reprodução/Internet)

 

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.