Âncora
A relação discreta que Heraldo Pereira, do JN, vive com jornalista e declaração ao revelar: “Muito tímido”
Âncora importante do JN confessa detalhes de sua vida pessoal em rara entrevista
O jornalista Heraldo Pereira, de 61 anos de idade, sem dúvidas já foi assistido por você, caro leitor, no ‘Jornal Nacional’. Em rodízio na bancada comandada por William Bonner e Renata Vasconcellos há anos, o âncora é muito conhecido do público tanto na tela da Globo, na TV aberta, quanto na TV paga, no Globo News.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma rara entrevista ao portal UOL, em 2020, Heraldo Pereira abriu o jogo sobre sua vida pessoal e o por trás das câmeras do JN. Ele que foi repórter, comentarista político e até âncora de telejornais renomados da TV Globo, não escondeu nada do público que acompanhou a notícia na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o jornalista quebrou tabus ao ser o primeiro âncora negro e fixo do ‘Jornal Nacional’, em 2002. Na conversa com o UOL, ele destacou uma coincidência do destino: “Sou do dia 1º de setembro (nascimento), o Jornal Nacional é do dia 1° setembro, e o Corinthians também é do mesmo dia”, detalhou ele, que é torcedor do Timão.
Poucos sabem, mas Heraldo Pereira não possui redes sociais e por isso fica uma pouco mais complicado saber detalhes de sua vida privada, no entanto, essa rara entrevista ao UOL foi confessado o que poucos sabiam: ele é casado com a jornalista Cecilia Maia e tem duas filhas, a psicóloga Mayara e a modelista Isadora. “Se eu tiver acesso à rede social, não vou ter tempo para fazer algumas coisas”, disse ele.
Dedicado a sua profissão e emprego na Globo garantido há décadas, ele afirma: “Nas outras 12 horas (de tempo livre), gosto de ler, de jogar bola, não tenho rede social porque não tenho tempo. O trabalho me exige e também sou uma pessoa reservada, sou muito tímido.”, confessou Heraldo Pereira.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● A relação discreta que Heraldo Pereira, substituto de Bonner no JN, vive há anos com jornalista: “Tímido”
● O choro de Heraldo Pereira ao vivo após perder o chão com morte de global: “Difícil”
● A relação discreta que Heraldo Pereira, substituto de Bonner, vive há anos com jornalista: “Muito tímido”
E ainda trouxe ao público um entendimento de vida sobre o assunto: “Sou de um tempo que a gente falava assim ‘jornalista não é notícia, o que interessa é a informação’. Fui muito formado com isso”, portanto, Heraldo Pereira não se considera uma estrela, prefere exercer seu trabalho e manter uma vida discreta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais telejornais Heraldo Pereira apresentou na Globo?
Heraldo se consagrou na tela da Globo apresentando o ‘Jornal Nacional’ e ‘Jornal da Globo’ em diversas ocasiões, sempre em rodízio da bancada. Com passagem pelo SBT na década de 1990, ele conseguiu se firmar como âncora do ‘Jornal das Dez’, do canal por assinatura Globo News, entre os anos de 2017 e 2021. Ele está no estúdio de Brasília do ‘Bom Dia Brasil’, desde 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]