Heraldo Pereira vence processo contra Paulo Henrique Amorim e jornalista da Record cumprirá prisão em regime aberto


Heraldo Pereira e Paulo Henrique Amorim travam batalha judicial. (Foto: Reprodução)
Heraldo Pereira e Paulo Henrique Amorim travam batalha judicial. (Foto: Reprodução)

Heraldo Pereira venceu, enfim, um processo que movia contra a o jornalista Paulo Henrique Amorim, após o contratado da Record dizer em seu blog que “negro de alma branca” e “não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde”.

Flávia Vianna fica chocada com revelações do namorado sobre vida íntima

O ministro Roberto Barroso foi quem condenou o apresentador do Domingo Espetacular a cumprir 1 ano e 8 meses de a pena. PHA seguirá por esse período em regime aberto e terá que pagar uma multa, devido a injúria racial cometida.

Barroso também deferiu que a prática da injúria racial é imprescritível e inafiançável, não havendo havendo mais como Paulo Henrique recorrer e mudar a sentença.

PHA CRITICA AUTOR DE NOVELAS DA GLOBO

Veja também

O jornalista Paulo Henrique Amorim resolveu criticar Aguinaldo Silva, redator de novelas da Rede Globo, devido a uma fala do escritor sobre o ex-Presidente Lula. Aguinaldo disse que Lula nunca leu um livro e, portanto, não pode ser Presidente da República.

“Ele tem todo direito como qualquer brasileiro de não votar no Lula. Ele pode preferir votar no Aécio, votar no Huck, votar na Marina, é natural, faz parte do jogo democrático. Mas quanto ao Lula não ter lido nenhum livro eu já tenho as minhas dúvidas”, disse em vídeo publicado no Youtube.

“O que isso tem a ver com exercer a Presidência da República? O Michel Temer, esse Presidente Ladrão, é professor de Direito Constitucional e cuspiu na Constituição. O FHC escreve um livro por semana e o governo dele foi dez vezes pior que o do Lula. Quantos livros leu o Aécio? Quantos livros leu o Luciano Huck?”.

“O que não é recomendado é que um redator de novelas da Globo estabeleça esse critério. Qual é a autoridade intelectual de um redator da Globo de estabelecer critérios educacionais para escolher um Presidente da República? Qual a autoridade para criar um ENEM para Presidente? Uma pergunta que cabe aqui: será que redator de novelas é romancista? Aguinaldo Silva, por exemplo, se compara a Machado de Assis, Lima Barreto? Será que ele se acha um Dostoievski só porque escreve novelas para Globo? Ou acha que é um Fernando Pessoa?”, indagou.

“Fernando Pessoa disse assim: “Mais que isto é Jesus Cristo, que não sabia nada de finanças nem consta que tinha biblioteca”. Portanto Jesus Cristo não poderia governar um Brasil do Aguinaldo Silva”, ironizou o apresentador do Domingo Espetacular.

🚨 BBB24 tem fim 'antecipado' + Ana esculacha Leidy + Raul Gil confirma adeus no SBT    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.