Silvio Santos

ighomeSilvio Santos

Hermano, Rachel e repórter do Ratinho: Silvio Santos pisa em estrelas e perde um processo atrás do outro

Nei Inácio, Hermano Henning e Rachel Sheherazade processaram Silvio Santos (Foto: Reprodução/SBT/Instagram)

Silvio Santos já foi processado por Rachel Sheherazade, Hermano Henning e Nei Inácio após suas polêmicas demissões do SBT

O SBT acumulou alguns processos trabalhistas nos últimos anos e grandes nomes da casa não tiveram piedade de Silvio Santos no momento de exigirem os seus direitos. Rachel Sheherazade, Hermano Henning e Nei Inácio são alguns desses nomes que ajudaram a construir o jornalismo da casa, mas se sentiram desvalorizados.

Rachel Sheherazade atualmente é um dos nomes que travam uma batalha contra a emissora paulista. A jornalista foi demitida após tecer críticas contra o presidente Jair Bolsonaro e alega ter sofrido assédio moral por parte de Silvio Santos, além de ser vítima de censura dentro do canal.

VÁRIOS CASTIGOS

A antiga apresentadora do “SBT Brasil” chegou a ser proibida de apresentar o noticiário de fim de semana como uma forma de punição após criticar o presidente. Ela também chegou a ouvir na frente de várias pessoas no “Troféu Imprensa” que foi contratada para ler notícias, e não dar opinião, sendo que ela alega ter sido chamada para a emissora justamente por suas opiniões fortes.

Rachel Sheherazade divide o palco do Troféu Imprensa com Silvio Santos (foto: Reprodução/SBT)
Rachel Sheherazade no polêmico “Troféu Imprensa” com Silvio Santos (foto: reprodução/SBT)

A jornalista recebe o apoio de Hermano Henning, que acaba de vencer o processo que movia contra o SBT. De acordo com o Na Telinha, o veterano pode receber uma indenização milionária após deixar a empresa, em 2017, depois de 23 anos de trabalhos.

Ele relata que foi demitido por telefone porque Silvio Santos simplesmente acordou um dia e avaliou que não queria mais um jornalismo daquela forma no SBT e o contratado não tinha o “perfil” que ele queria. Além disso, a emissora não pagava direitos básicos de trabalhadores para alguns funcionários.

Veja também

EM PLENA DOENÇA

Por fim, tem Nei Inácio, que foi demitido após 23 anos de SBT ao ser diagnosticado com câncer. Além disso, estava afastado das funções como repórter do Ratinho por causa da pandemia. Pelos dois motivos delicados, a empresa não teve consideração com o trabalho do ex-funcionário e o demitiu.

De acordo com o Metrópoles, a empresa de Silvio Santos pagou diversos direitos trabalhistas após ser condenada pela Justiça. “Nos três últimos anos, trabalhei com a doença”, avaliou o veterano. Curado, Nei Inácio está em uma ilha em Santa Catarina aproveitando a aposentadoria.

Ratinho e Nei Inácio (Foto: Divulgação/SBT)
Ratinho e Nei Inácio (Foto: Divulgação/SBT)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

SBT

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários