GRANDES PERDAS!

De câncer à falência múltipla de órgãos: História de Amor volta à Globo e elenco é devastado por 13 mortes

28/06/2024 às 0h37

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Elenco da Novela História de Amor (Foto: Reprodução - Globo)

A novela História de Amor marcou uma geração com seu enredo e personagens marcantes, contudo, grande parte dessas estrelas já morreram

Após anos longe das telas, a novela “História de Amor” retorna à programação da Globo, mas seu elenco enfrenta um trágico desfecho. Desde o fim da primeira exibição, treze membros do elenco faleceram, vítimas de diferentes doenças, incluindo câncer e falência múltipla de órgãos.

Escrita por Manoel Carlos, conhecido por “Mulheres Apaixonadas”, “História de Amor” cativou a audiência durante sua exibição no horário das seis na década de 1990.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O folhetim conta com um elenco de peso, incluindo Regina Duarte (de “Por Amor”), José Mayer, Carolina Ferraz (de “O Astro”), Carla Marins (de “Kubanacan”), Ângelo Paes Leme (de “A Lei e o Crime”), Lília Cabral (de “Fuzuê”) e Eva Wilma (de “A Indomada”).

A trama gira em torno de Helena (interpretada por Regina Duarte), uma mulher determinada que enfrenta um período difícil em sua vida. Sua filha adolescente, Joyce (Carla Marins), engravida do namorado Caio (Ângelo Paes Leme), que a agride durante uma discussão ao descobrir a gravidez.

Continua após o Veja Também

Veja também

Segundo o TechTudo, sem querer, Joyce se torna o vínculo entre Helena e o médico Carlos Alberto Moretti (José Mayer), que socorre a jovem na rua e acaba se apaixonando por sua mãe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja agora algumas estrelas que infelizmente morreram.

Eva Wilma

A saudosa atriz Eva Wilma deu vida à personagem Zuleika Viana Sampaio na novela “História de Amor”, de Manoel Carlos. Zuleika era esposa de Rômulo (Cláudio Corrêa e Castro) e mãe de Paula (Carolina Ferraz) e Leonardo (Hugo Gross).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eva Wilma atuava como a Desembargadora Laura Torgano (Reprodução/Internet)
Eva Wilma atuava como a Desembargadora Laura Torgano (Reprodução/Internet)

Após o casamento de sua filha, Zuleika adota um novo estilo de vida, envolvendo-se com os jovens, praticando exercícios e explorando novas emoções. Eva Wilma faleceu em maio de 2021, aos 87 anos, vítima de câncer de ovário. Seu último trabalho na TV foi em “O Tempo Não Para” (2018).

Cláudio Corrêa e Castro

O talentoso ator Cláudio Corrêa e Castro interpretou Rômulo em “História de Amor”. Rômulo, um engenheiro falido, era casado com Zuleika e pai de dois filhos.

Segundo o portal DCI, Cláudio faleceu aos 77 anos, em agosto de 2005, devido a falência múltipla dos órgãos.

Yara Cortês

Yara Cortês deu vida à personagem Olga Moretti Miranda, a avó de Carlos (José Mayer) em “História de Amor”. Olga, uma herdeira rica, enfrentou a viuvez duas vezes. Yara faleceu em outubro de 2002, aos 81 anos, de insuficiência respiratória no hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro.

Yara Cortês foi uma grande atriz e esteve em A Viagem (Foto: Reprodução - Globo)
Yara Cortês foi uma grande atriz e esteve em A Viagem (Foto: Reprodução – Globo)

Umberto Magnani

O veterano ator Umberto Magnani interpretou Mauro Moretti, filho de Olga e pai de Carlos, Bruno (Claudio Lins) e Bianca (Maria Ribeiro) em “História de Amor”. Mauro, um restaurateur dedicado, viveu muitos anos na Europa. Umberto faleceu em abril de 2016, aos 75 anos, vítima de um acidente vascular encefálico, enquanto atuava na novela “Velho Chico” (2016).

Sebastião Vasconcelos

Sebastião Vasconcelos interpretou Urbano Paiva, o desconfiado caseiro de Gregório (Sérgio Viotti) em “História de Amor”. Urbano era marido de Dalva (Ana Rosa) e pai de Caio (Ângelo Paes Leme). Sebastião faleceu em julho de 2013, aos 86 anos, no Hospital Israelita Albert Sabin, no Rio de Janeiro, devido a um choque séptico causado por pneumonia.

Marly Bueno

Marly Bueno viveu Rafaela Moretti, a segunda esposa de Mauro (Umberto Magnani), em “História de Amor”. Rafaela era uma excelente cozinheira e dona de casa. Marly faleceu em abril de 2012, aos 78 anos, após uma cirurgia abdominal de emergência, devido à disfunção de múltiplos órgãos.

Marly Bueno
Marly Bueno morreu aos 78 anos, após enfrentar sérios problemas e sofrer uma disfunção de múltiplos órgãos (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Sérgio Viotti

Sérgio Viotti interpretou Gregório, proprietário de um sítio em Teresópolis e marido de Silvana (Beatriz Lyra) em “História de Amor”. Sérgio faleceu em julho de 2009, aos 82 anos, no Hospital Samaritano de São Paulo, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Buza Ferraz
Buza Ferraz deu vida ao personagem Marcos em “História de Amor”. O ator faleceu aos 59 anos, em abril de 2010, vítima de uma parada cardíaca. Seu último trabalho foi em “Páginas da Vida” (2006), também de Manoel Carlos.

Fábio Junqueira

Fábio Junqueira interpretou Fabrício em “História de Amor”. O ator e diretor faleceu precocemente aos 52 anos, em novembro de 2008, após lutar contra um câncer e edema cerebral. Ele estava internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, e faleceu devido a uma parada cardiorrespiratória.

Fábio Junqueira (Foto: Reprodução)
Fábio Junqueira (Foto: Reprodução)

Maria Alves

Maria Alves viveu Nazaré em “História de Amor”. A atriz faleceu em maio de 2008, aos 60 anos, no Rio de Janeiro, vítima de câncer. Natural de Lagarto, Sergipe, Maria era conhecida por seus trabalhos em “Mandala” (1987) e “Irmãos Coragem” (1970). Seu último papel foi como diretora de escola em “Um Menino Muito Maluquinho”.

Lícia Magna

Lícia Magna interpretou uma vizinha de prédio de Helena em “História de Amor”. A atriz faleceu aos 98 anos, em julho de 2007, devido a falência cardíaca. Sua última novela foi “Cobras & Lagartos” (2006), e seu último projeto foi o filme “Casa da Mãe Joana” (2008), lançado postumamente.

Mário Lago

Mário Lago interpretou o professor Medina, amigo de Carlos, em “História de Amor”. O ator faleceu aos 90 anos, em maio de 2002, de insuficiência respiratória provocada por enfisema pulmonar. Seu último papel foi em “O Clone” (2001-2002), como Doutor Molina.

O Clone Globo
Mário Lago (Foto: Divulgação)

Dary Reis

Dary Reis fez uma participação no último capítulo de “História de Amor” como o motorista de Felipe. O ator faleceu em dezembro de 2010, aos 84 anos. A causa da morte não foi divulgada. Seu último trabalho na TV foi na novela “Bang Bang” (2005).

Qual é a novela mais reprisada da Globo? 

A novela mais reprisada da Globo, considerando reprises no “Vale a Pena Ver de Novo”, é “O Rei do Gado”.

🚨 Globo arranca Ana e Poeta do ar por R$ 450M + Maju fora do Fantástico na surdina + Ratinho defende ex de Iza    

História de Amor
Luto Globo
morte ator da globo
morte atriz
Wellington Silva

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.