Celebridades

Celebridades

HIV, Aids e câncer terminal: Luta de famosas é exposta, deixa público em choque e Galisteu revela segredo de anos

Adriane Galisteu
Adriane Galisteu é uma das principais apresentadoras da Record (Foto: Reprodução)

Adriane Galisteu falou sobre doença que matou o irmão dela

Adriane Galisteu esteve no programa do Faustão, na Band. Ela participou do Arquivo Pessoal, onde falou abertamente sobre alguns assuntos da vida pessoal.

Em um momento quase raro, a famosa expôs a morte do irmão, Alberto, que era portador do vírus HIV, em 1996. Na época, ele tinha apenas 28 anos e a causa da morte foi mantida em segredo, já que, até hoje, a doença é tabu.

+ Atriz consagrada da Globo sofre acidente de carro, perde o controle e vê filho morrer aos 12 anos de idade

“Convivi com tudo isso na minha cabeça”, revelou Adriane Galisteu.

“Não podia contar a história na época porque minha mãe não queria que eu falasse, até porque a doença carregava um preconceito enorme. Para encontrar alguém que desse a mão para você, era muito difícil”, declarou.

Veja também

+ Faustão sofre com traição e debandada, se vê obrigado a pagar por artistas na Band e programa pode sair do ar

Sandra Bréa
Sandra Bréa foi uma das grandes atrizes da Globo, onde fez muito sucesso entre os anos 80 e 90. Ela morreu por complicações do câncer e da Aids (Foto: Reprodução)

Atriz da Globo

Considerada uma das divas da TV, Sandra Bréa brilhou na emissora carioca. Ela esteve envolvida em várias produções de sucesso, incluindo a primeira versão de Ti-Ti-Ti, nos anos 80.

Porém, uma outra notícia com o nome dela tomou conta da mídia: a atriz revelou ser soropositivo e chocou muita gente que a acompanhava. Por causa da doença, Sandra Bréa precisou se afastar dos trabalhos na televisão para cuidar da saúde.

“Morrerei como qualquer outra pessoa, atropelada”, chegou a dizer em uma entrevista, nos anos 90. Tempos depois, a atriz também descobriu um câncer no pulmão, mas se recusou a fazer o tratamento com quimioterapia. Ela morreu aos 48 anos de idade.

+ Adeus de Antônio Fagundes na Globo gera comoção grande e canal corre contra o tempo para desfecho

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

Assuntos

adriane galisteu

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários