TRISTEZA

HIV: doença fez galã da Globo deixar novela, se isolar e morrer rapidamente sem desfecho na trama


Lauro Corona em seu último papel, na novela "Vida Nova", de 1989 (Foto: Divulgação/TV Globo)

Protagonista de novela da Globo, ator famoso deixou a trama para cuidar da saúde, mas morreu rapidamente por causa da Aids

Estrela da Globo por anos no passado, Lauro Corona encantou milhões de pessoas com sua beleza e seu talento em frente às câmeras. Apesar da carreira promissora, o artista faleceu vítima da Aids em um momento em que ainda não se tinha muitas informações sobre o tratamento.

Lauro Corona se destacou pelas novelas em que atuou na emissora carioca, mas também brilhava como apresentador, chegando a comandar edições do “Vídeo Show” e do “Globo de Ouro”. Pelo carisma que tinha, se tornou o campeão de correspondências no canal, já que mexia com o coração de várias pessoas que acompanhavam sua carreira.

A despedida do ator das novelas aconteceu três meses após a estreia de “Vida Nova”, em que ele interpretava o português Manoel Victor. O famoso deixou o folhetim sob a narração do poema “Viajar! Perder Países!”, de Fernando Pessoa, e voltou para a terra natal na história. Na época, ele já lutava contra os piores sintomas da doença.

Lauro Corona era campeão de correspondências (Foto: Reprodução/TV Globo)
Lauro Corona era campeão de correspondências (Foto: Reprodução/TV Globo)

MORTE RÁPIDA

De acordo com notícias da época na imprensa, Lauro Corona perdeu todo o cabelo, ficou bem magro e morreu, aos 32 anos, um mês e meio após o fim de “Vida Nova”, em 20 de julho de 1989. Ele havia se isolado em uma chácara no interior de São Paulo e depois foi internado em uma clínica no Rio de Janeiro, onde passou os últimos dias de vida.

Como era um dos nomes principais da novela, “Vida Nova” terminou sem um desfecho desejado para Manoel Victor. Até hoje, a trama não chegou ao catálogo do Globoplay. A produção foi um fracasso de roteiro, que o autor, Benedito Ruy Barbosa, atribuiu ao fato de não ter um fio condutor que gerasse interesse no público.

Veja também

TRISTEZA DE AUTOR

A partida de Lauro Corona foi tão impactante para o autor que ele afirmou ao jornal O Dia que a morte mexeu tanto com sua estrutura que não valia a pena comentar sobre o assunto. O fracasso da novela fez com que o veterano deixasse a Globo e fosse para a Manchete, onde escreveu o sucesso “Pantanal” no ano seguinte.

Novela da Globo, que chegava ao fim, impactou com morte de protagonista por Aids (Reprodução: Globo)
Lauro Corona não conseguiu seguir em novela (Foto: Reprodução/TV Globo)

🚨 BBB24: Globo desmascarada por manipulaç@o + Davi DESABAFA horas antes da final + Fernanda FALIDA?    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]