TRISTEZA

HIV: doença fez galã da Globo deixar novela, se isolar e morrer rapidamente sem desfecho na trama

07/02/2023 às 9h47

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
Lauro Corona em seu último papel, na novela "Vida Nova", de 1989 (Foto: Divulgação/TV Globo)

Protagonista de novela da Globo, ator famoso deixou a trama para cuidar da saúde, mas morreu rapidamente por causa da Aids

Estrela da Globo por anos no passado, Lauro Corona encantou milhões de pessoas com sua beleza e seu talento em frente às câmeras. Apesar da carreira promissora, o artista faleceu vítima da Aids em um momento em que ainda não se tinha muitas informações sobre o tratamento.

Lauro Corona se destacou pelas novelas em que atuou na emissora carioca, mas também brilhava como apresentador, chegando a comandar edições do “Vídeo Show” e do “Globo de Ouro”. Pelo carisma que tinha, se tornou o campeão de correspondências no canal, já que mexia com o coração de várias pessoas que acompanhavam sua carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A despedida do ator das novelas aconteceu três meses após a estreia de “Vida Nova”, em que ele interpretava o português Manoel Victor. O famoso deixou o folhetim sob a narração do poema “Viajar! Perder Países!”, de Fernando Pessoa, e voltou para a terra natal na história. Na época, ele já lutava contra os piores sintomas da doença.

Lauro Corona era campeão de correspondências (Foto: Reprodução/TV Globo)
Lauro Corona era campeão de correspondências (Foto: Reprodução/TV Globo)

MORTE RÁPIDA

De acordo com notícias da época na imprensa, Lauro Corona perdeu todo o cabelo, ficou bem magro e morreu, aos 32 anos, um mês e meio após o fim de “Vida Nova”, em 20 de julho de 1989. Ele havia se isolado em uma chácara no interior de São Paulo e depois foi internado em uma clínica no Rio de Janeiro, onde passou os últimos dias de vida.

Continua após o Veja Também

Veja também

Como era um dos nomes principais da novela, “Vida Nova” terminou sem um desfecho desejado para Manoel Victor. Até hoje, a trama não chegou ao catálogo do Globoplay. A produção foi um fracasso de roteiro, que o autor, Benedito Ruy Barbosa, atribuiu ao fato de não ter um fio condutor que gerasse interesse no público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TRISTEZA DE AUTOR

A partida de Lauro Corona foi tão impactante para o autor que ele afirmou ao jornal O Dia que a morte mexeu tanto com sua estrutura que não valia a pena comentar sobre o assunto. O fracasso da novela fez com que o veterano deixasse a Globo e fosse para a Manchete, onde escreveu o sucesso “Pantanal” no ano seguinte.

Novela da Globo, que chegava ao fim, impactou com morte de protagonista por Aids (Reprodução: Globo)
Lauro Corona não conseguiu seguir em novela (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

Benedito Ruy Barbosa
Globo
Lauro Corona
Paulo Damião

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.