O novo valor da passagem foi confirmado e caiu como uma bomba
Milhões de pessoas no Brasil dependem todos os dias do transporte público. Em São Paulo, por exemplo, o número de pessoas que dependem todos os dias do ônibus e metrô para ir ao trabalho ou realizar outras funções é completamente absurda.
E por falar no transporte público, o novo valor da passagem de ônibus acaba de ser confirmado a milhões nesta quarta-feira (09). É importante frisar que a mudança foi anunciada em um local específico, de acordo com informações do portal ‘Tribuna do Norte’.
Acontece que o valor da tarifa de ônibus de Natal (RN) vai passar a ser de R$ 4,50 a partir da próxima segunda (13). Vale destacar que, o martelo foi batido sobre o aumento durante uma reunião do Conselho de Mobilidade de Natal na manhã de HOJE, na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).
Na votação, dos 34 representantes do conselho, 25 foram a favor e 5 contra. Vale frisar que, não haverá diferenciação entre a tarifa paga em dinheiro ou no cartão de passagens.

PASSAGEM DE GRAÇA?
No Brasil, uma lei garante que os idosos tenham o benefício da gratuidade em transportes públicos. O artigo 39 da lei 10.741/2003 do Estatuto do Idoso prevê apenas que pessoas com 65 anos ou mais não paguem para andar de ônibus e metrô. Mas, isso pode variar de cidade para cidade.
Veja também

Urgente, desconto de 99% até HOJE (30): Feirão do Serasa limpa seu nome e quita dívida a preço de banana

Todos os carros da Fiat: dos mais antigos aos mais novos

Corte de R$ 53 milhões e demissões em massa: Volkswagen aterroriza trabalhadores e motoristas em país
Em algumas cidades e estados, a gratuidade no transporte público coletivo foi regulamentada para quem tem idade entre 60 e 64 anos. De acordo com informações do portal Auto Esporte, em São Paulo, por exemplo, os idosos com 65 anos ou mais devem solicitar o Bilhete Único da Pessoa Idosa.
Já as pessoas com idade entre 60 a 64 anos têm o benefício disponível, mas no Bilhete Único que já possuem. Vale lembrar que em relação às viagens interestaduais, nem todos os idosos têm direito as passagens gratuitas. Aliás, até mesmo isso está previsto no artigo 40 do Estatuto do Idoso.
