Um âncora da Globo deu informações sobre decisão que Anvisa tomou em relação às farmácias de todo o país
Uma ótima notícia envolvendo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ganhou espaço em telejornais da Globo. Alan Severiano, do “Jornal Hoje”, foi um dos apresentadores que relataram o novo momento envolvendo farmácias de todo o país.
A notícia foi ao ar em 1º de agosto, após um anúncio da própria agência reguladora, mas hoje (21) já é possível realizar alguns exames. As farmácias ganharam permissão para realizar exames que somente clínicas que tinham permissão para realizar.
“A partir de hoje, as farmácias vão poder realizar ao menos 47 tipos de exames de análises clínicas. A liberação foi feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, revelou o âncora.
“Fazer exames para diagnosticar Covid se tornou uma realidade na pandemia, mas a partir de hoje a Anvisa permite que as farmácias realizem 47 tipos de exames de análises clínicas”, revelou o repórter Bernardo Bortolotto.
As farmácias ganharam permissão para realizar vários exames e testes rápidos, como HIV, sífilis, hepatite, glicemia, dengue, colesterol e febre amarela.
Veja também

Prejuízo e desespero de funcionários: O fechamento de agência de banco após anos e fúria de clientes

Tele Sena de Natal e os R$6 MILHÕES em prêmios: Confira o resultado de domingo (10/12)

De Chevrolet à Fiat e retorno TRIUNFAL de carro da Ford: Montadoras armam SUPER lançamentos para 2024
BENEFÍCIOS
Presidente executivo da Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico, Rafael Oliveira Espinhel explicou alguns dos benefícios da mudança:

“Com o rastreamento, cada vez mais as pessoas realizando os testes nas farmácias, possibilita que você tenha um conhecimento a respeito de uma pandemia, de uma epidemia. Isso auxilia na tomada de decisões dos órgãos governamentais no direcionamento de políticas públicas. Um outro ponto importante é o desafogamento do sistema público de saúde”.
O QUE É A ANVISA?
A Anvisa é uma agência reguladora, em forma de autarquia, que realiza o controle sanitário de todos os produtos que dependem de fiscalização da vigilância sanitária.
O órgão possui vínculo com o Ministério da Saúde e controla medicamentos, alimentos, cosméticos, saneantes, derivados do tabaco, produtos médicos, sangue, hemoderivados e serviços de saúde.

🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona