Record

Record

Hoje em Dia se torna esquecido e desnecessário: o que o programa precisa fazer para bater Ana Maria?

O “Hoje em Dia” ficou perto de vencer Ana Maria Braga na audiência (Foto: Reprodução/Record/TV Globo)

O “Hoje em Dia”, apresentado por César Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro, teria chances de derrotar Ana Maria Braga na audiência?

Estabelecido na grade de programação da Record há mais de 15 anos, o “Hoje em Dia” tem enfrentado um momento de falta de ‘personalidade’ na televisão atualmente. Há quem peça por inovações, outros pedem a volta da espontaneidade que cravou a atração no imaginário do público, que vibrava com as provas e com as entrevistas com ex-participantes da Fazenda no passado.

Este colunista que vos escreve não acompanha o programa há alguns anos, mas me interessei justamente pela falta de vontade de assistir à produção comandada por César Filho, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Renata Alves, e preferir o “Mais Você”, de Ana Maria Braga.

Talvez o principal motivo seja o fato do “Hoje em Dia” ter se tornado um verdadeiro noticiário de tragédias assim que começa. César Filho é o responsável por fazer a ponte entre o encerramento leve do “Fala Brasil” para o entretenimento na manhã da Record, mas acaba passando uma sensação de algo como o “Primeiro Impacto”.

Veja também

Cesar Filho
César Filho comanda a parte jornalística do “Hoje em Dia” (Foto: Reprodução/Record)

Com a chegada da pandemia, foi necessário limitar a ida das apresentadoras para o estúdio, fazendo com que as três se revezem ao longo da semana. A falta de interatividade entre os comunicadores tem sido um dos fatores que mais incomodam quem espera algo leve durante a dia, como era feito na época de Britto Jr., Edu Guedes e Ana Hickmann.

MESMO FORMATO DUAS VEZES SEGUIDAS

Para dar a dose de entretenimento, Keila Jimenez foi convocada para entregar algumas fofocas ao telespectador, tudo após as notícias pesadas de César Filho. O formato é praticamente o mesmo do “Balanço Geral”, que tem as informações policialescas e a fofoca para dar uma ‘quebrada no gelo’.

DE VOLTA ÀS RAÍZES?

A solução poderia ser a retomada das provas que o programa fazia no passado, com convidados encarando o desafia de atravessar uma ponte suspensa no estacionamento da Record, o que rendia muitos comentários, risadas e expectativa.

O entretenimento no canal dos bispos se tornou obsoleto, apesar da monumental estrutura que comporta o palco da atração – algo que não fica nada atrás do “Mais Você”. O importante seria focar mais no que o público procura pelas manhãs, que é leveza, em vez da agressividade do jornalismo policial.

Este texto não reflete a opinião do TV Foco. 

Edu Guedes fala sobre grávida de Taubaté (Foto: Reprodução)
A grávida de Taubaté foi revelada no “Hoje em Dia” e chegou a fazer Edu Guedes chorar (Foto: Reprodução/Record)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Assuntos

Hoje em Dia

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários