Celebridades Globo Record

Homem engana atores da Globo, dá entrevista para Record fingindo ser famoso e acaba preso: “Fiquei gelado”

Marcelo Nascimento da Rocha enganou atores da Globo e deu entrevista para Amaury Jr. (Foto: Montagem/Reprodução)
Marcelo Nascimento da Rocha enganou atores da Globo e deu entrevista para Amaury Jr. (Foto: Montagem/Reprodução)

“Maior pilantra do Brasil”, Marcelo Nascimento da Rocha conseguiu enganar muita gente, incluindo atores da Globo

Já entrou para a nossa cultura, de forma negativa, o chamado “jeitinho brasileiro”, com golpistas que conseguem iludir muita gente com pequenos golpes. Mas quando se fala em Marcelo Nascimento da Rocha, o significado de golpista ganha uma nova dimensão, com o sujeito chegando ao ponto de dar entrevista e até enganar atores da Globo.

Com um poder de persuasão impressionante, Marcelo aplicava golpes desde a adolescência, e em 2001, ganhou fama nacional ao se passar pelo empresário Henrique Constantino, filho do dono da companhia aérea Gol.

+ Bomba! Ao vivo, José de Abreu confirma demissão da Globo e escancara toda verdade

+ Leonardo, após menosprezar Eduardo Costa e acionar guerra, surge com cantor e faz anúncio: “Tudo pelo dinheiro”

+ Sogro de Nego do Borel se descontrola, volta a atacar cantor e faz revelações: “Oportunista”

Com suas habilidades criminosas, o paranaense se hospedou em hotéis de luxo, pilotou jatos e helicópteros e chegou a gastar mais de R$ 100 mil em comidas e bebidas, tudo isso apenas sendo bancado por bajuladores que acreditavam realmente que ele tinha grande poder e influência.

Chamava atenção, aliás, o fato de Marcelo se relacionar com modelos famosas e até atrizes da Globo usando apenas essa artimanha. Ele chegou a enganar e dar carona para atores como Ricardo Macchi, Marcos Frota e Carolina Dieckmann em um jato que fingia ser seu, mas foi justamente em uma dessas caronas que ocorreu a sua prisão.

ENTREVISTA

Mas o auge da audácia de Marcelo não foi quando ludibriou esses artistas da Globo. Ele foi além, e chegou ao ponto de dar uma entrevista para Amaury Jr. e o seu programa na Record.

Durante o Recifolia 2001, Marcelo, se passando por Henrique Constantino, conseguiu enganar fácil Amaury, que é conhecido justamente por seu relacionamento próximo com pessoas famosas e influentes.

“Quando o Amaury me chamou, fiquei gelado, pensei ‘e agora?’, mas apenas relatei as novidades que a própria imprensa havia divulgado”, revelou o paranaense.

Os golpes inacreditáveis aplicados por Marcelo chegaram a inspirar um livro, um documentário e até um filme, intitulado Vips (2011), estrelado por Wagner Moura. Atualmente, Marcelo dá palestras sobre o poder da persuasão, mas assegura que agora utiliza suas habilidades de forma legal e para o bem.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.