Populares se indignam com crime brutal e espancam homem na região de Montes Claros, Minas Gerais
E uma tragédia confirmada nesta quarta-feira (08) acaba de deixar milhares de brasileiros completamente aterrorizados. Isso porque um crime brutal, ocorrido na região sudeste do país, terminou de forma ainda mais violenta.
De acordo com o portal G1, uma mulher de 39 anos foi atacada pelo próprio companheiro com socos, golpes e até mesmo chegou a ser esfaqueada em meio às agressões.
A ocorrência foi registrada no bairro São Geraldo II, pertencente a região de Montes Claros, município do norte de Minas Gerais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/W/E/C8Opk2Qy6GGnII3O8uQg/treinamento-1.jpeg)
Polícia Militar de Montes Claros, Minas Gerais (Foto Reprodução/G1)
Cena brutal
Para piorar ainda mais a situação, toda essa cena de horror foi presenciada pela filha da mulher, que estava ali presente e narrou todos os fatos para a polícia.
Leia também
Segundo os relatos obtidos pela filha da vítima, a polícia constatou que a mulher estava curtindo um show no bar, quando de repente o sujeito chegou armado com uma faca em punho e passou a desferir socos contra a mulher além de duas facadas,
Naquele mesmo momento, uma equipe do SAMU foi imediatamente acionada por populares ali presentes que ao chegar prestou os primeiros socorros e encaminharam a vítima ao Hospital Universitário.

Mulher é agredida e esfaqueada em bar (Foto Reprodução/Internet)
Ainda de acordo com o portal G1, o SAMU informou que a mulher foi atingida nas costas, se queixava muito de dor na região torácica e ainda alegava estar com muitas dificuldades para respirar*.
Para completar ainda mais o cenário sangrento, a Polícia Militar informou que ao tentar fugir, o agressor acabou sendo linchado pelos populares após cometer o crime.
Após capturado pelos policiais ele foi encontrado gravemente ferido com lesões na cabeça e no rosto. Vale destacar que antes de ser conduzido à delegacia, o agressor recebeu o devido atendimento médico na Santa Casa.
O que fazer em casos de agressão contra a mulher?
Infelizmente, esse foi só mais um dos milhares casos de agressões contra a mulher que ocorrem no Brasil.
De acordo com o G1, somente no último ano de 2022, foram 1.437 casos registrados no Brasil, em comparação com 2021 - quando foram 1.347 casos, um aumento de 6,1%. Já as mortes aumentaram 1,2% de um ano para o outro.

Violência contra a Mulher precisa ser denunciada (Foto Reprodução/Internet)
Sendo assim, é dever de todos denunciar qualquer situação de violência contra a mulher, especialmente daqueles que acompanham de perto o sofrimento da vítima.
Isso pode ser feito por diversos canais gratuitos que funcionam 24 horas por dia:
- Ligue 180: esse é o número da Central de Atendimento à Mulher;
- Ligue 190: se for um caso de emergência, ligue para a polícia;
- Ligue 197: para registrar a ocorrência em uma delegacia de polícia, de preferência nas Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deam);
- Ligue 1746: A Central 1746 é um serviço da Prefeitura do Rio que recebe notificações de casos de assédio e agressões na cidade;
- Aplicativo Clique 180;
- Whatsapp do Ligue 180: (61) 99656-5008.
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.



