Celebridades SBT Silvio Santos

Homem forte do SBT desabafa, cita Luciano Huck e fala o que pensa das decisões de Silvio Santos: “Será sempre culpado”

Silvio Santos vem chamando a atenção por suas decisões no SBT. (Foto: Montagem/Reprodução)
Silvio Santos vem chamando a atenção por suas decisões no SBT. (Foto: Montagem/Reprodução)

CEO do SBT, José Roberto Maciel resolveu falar sobre o momento atual da emissora e as decisões controversas de Silvio Santos

Nas últimas semanas, o SBT vem surpreendendo o público, apostando em reprises de folhetins infantis que já foram exibidos à exaustão no horário nobre. Além disso, os “mandos e desmandos” de Silvio Santos na programação da emissora, com alguns deles aparentemente sem lógica, vêm dando o que falar e até gerando temor e piadas nos bastidores do canal.

E diante desse cenário, José Roberto Maciel, CEO do SBT, resolveu falar tudo o que pensa do atual momento da emissora e das atitudes do seu chefe, em recente entrevista ao site Meio & Mensagem.

+ Chris Flores, após treta com Ana Hickmann e triunfo no SBT, tem reviravolta e é revelada na Globo: “Merece mais”

+ Fernanda Souza, após trocar declarações com Thiaguinho, tem verdade por trás de pausa na carreira revelada: “Medo”

+ Globo bate o martelo, define data para retorno de Amor de Mãe e anúncio pega todos de surpresa: “Assim não dá”

Primeiro, Maciel rebateu as críticas de que o SBT teria um elenco envelhecido e sem propostas de renovação, pelo fato de contar com estrelas veteranas como Raul Gil, Carlos Alberto de Nóbrega e o próprio Silvio Santos como destaques.

“Ainda existe uma sensação de que, por termos em nosso elenco ‘meninos’ como Silvio Santos, Carlos Alberto de Nóbrega e Raul Gil, a emissora é estagnada e cheira à naftalina. Isso não é verdade e, se fosse a realidade, não teríamos ganhado market share de 2015 para cá. Esse crescimento foi fruto das novas plataformas e de uma estratégia de comunicação das marcas que já começam a olhar para as mídias de forma 360º”, disse.

RENOVAÇÃO

E para ressaltar sua tese, o executivo chegou a citar um grande nome da concorrência: Luciano Huck. “[Ele] está há 20 anos na Globo, mas sempre que ele apresenta um novo quadro, dizem que ele está inovando. Não é justo isso. A área de mídia das agências já não conhece mais televisão como conhecia no passado e é fundamental que anunciantes e todo o mercado conheçam o que estamos fazendo do lado de cá”, falou.

“Acho injusto esse título que nos dão, pois isso desmerece o trabalho que fazemos de investir em conteúdos novos o tempo todo. Temos realities, programas bem acabados, com boa estética. Temos que comunicar um pouco melhor esse SBT que se move e que não cheira à naftalina”, completou.

Maciel também esclareceu os rumores de que o SBT investia pouco em jornalismo por uma decisão de Silvio Santos, que sempre priorizaria o entretenimento. “Algumas pessoas atribuem isso a uma suposta crença de que o Silvio não gosta de jornalismo. Não é verdade. É muito mais difícil consolidar o pilar de informação em uma empresa onde o DNA é de diversão, de entretenimento. É fato que as pessoas se acostumaram a consumir muito mais entretenimento do que informação no SBT”, explicou.

José Roberto Maciel é CEO do SBT. (Foto: Reprodução)
José Roberto Maciel é CEO do SBT. (Foto: Reprodução)

DEFENDEU SILVIO SANTOS

Por fim, Maciel falou sobre as decisões controversas tomadas por Silvio Santos recentemente no SBT, e saiu em defesa do patrão.

“É muito difícil separar as decisões tomadas de forma executiva, pelos gestores, daqueles às vezes tomadas pelo Silvio. Alguma coisa que é feita pela gestão de forma bem sucedida será atribuída a ele, mesmo que ele não tenha participado, assim como, se algo der errado, será atribuído a ele, também. Ele sempre será culpado, para o bem ou para o mal”, disse.

“Quem dera chegássemos aos 90 anos, assim como ele, com energia e disposição para fazer as coisas. Quando ele erra, temos de absorver as críticas. Faz parte. Temos de aprender a lidar com as críticas pertinentes e tentar corrigir os erros”, finalizou.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.